Diário da Região

19/08/2017 - 00h00min

AMÉRICA REFORÇADO

Basquete do Rubro recebe o Paulistano no Sesi da Represa

AMÉRICA REFORÇADO

Guilherme Baffi 18/8/2017 Pivô Gabriel é de Jales e passou pela base do Flamengo
Pivô Gabriel é de Jales e passou pela base do Flamengo

Reforçado com o recém-chegado ala-armador Gabriel Imbuzeiro Andrade, que estava na faculdade americana Byu-Hawaii e tem passagem pelas categorias de base do Flamengo, o América/Unirp/Rodobens/Smel/3M recebe o Paulistano neste sábado, dia 19, às 18 horas, no ginásio do Sesi da Represa, em confronto adiado da primeira rodada do Campeonato Paulista de Basquete Divisão Especial A-1.

“O Gabriel é um excelente jogador, bem completo e com características de armação. Como vinha jogando no mesmo ritmo dos norte-americanos, que chegaram do basquete dos Estados Unidos, ele vai render bastante. O esquema de jogos deles é parecido, sendo muito dinâmico”, comentou o treinador Marininho Manella.

Gabriel junta-se aos norte-americanos recém-chegados para a disputa do estadual. Darnell Artis já foi destaque na vitória contra o Bauru ao marcar 38 pontos. Justin ainda não teve sua documentação regularizada na Federação Paulista de Basquete até o final da tarde desta sexta-feira, 18.

O ala-armador brasileiro nasceu em Jales e, além da passagem no basquete norte-americano, jogou nas categorias de base do Flamengo, do Rio de Janeiro. “Sou conhecido por correr bastante, ter um jogo intenso, marcar forte e ter um bom arremesso de três pontos”, comentou o jogador, que já teve sua documentação regularizada e vai para o jogo.

Motivado após a vitória contra o Bauru, por 77 a 71, o América joga novamente no ginásio do Sesi da Represa, já que o Centro Regional de Eventos recebe hoje o show da dupla sertaneja Chrystian & Ralf.

O Rubro tem duas derrotas e uma vitória na competição estadual e tem a chance de melhorar sua condição na tabela jogando em casa. “O ginásio do Sesi foi uma surpresa, o pessoal compareceu e foi um diferencial para a vitória contra o Bauru. E certamente vai ser mais uma vez, com a torcida empurrando o time para a vitória neste jogo”, comentou o técnico do Rubro.

O próximo duelo do América em Rio Preto será apenas dia 30 de agosto, contra o time de Franca e a previsão é que a partida seja no Centro Regional de Eventos, que passará por pequenas melhorias a partir da próxima semana.

Outros dois jogos movimentam a rodada do Paulistão neste sábado. No mesmo horário que o Rubro, os meninos do Bauru, que perderam em Rio Preto no meio da semana, recebem o Osasco Basquete. A partir das 19 horas, o Mogi/Helbor, que no meio de semana bateu o Pinheiros (81 a 59), recebe a Liga Sorocabana.

(Colaborou Victor Stok)

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso