Diário da Região

02/07/2017 - 00h00min

SÃO PAULO

Tricolor de olho no Flamengo e na ‘degola’

SÃO PAULO

Érico Leonan / saopaulofc.net Peruano Cueva é observado no treinamento pelo técnico Rogério Ceni: recuperação da equipe do Morumbi no campeonato passa pela volta do meia às boas atuações
Peruano Cueva é observado no treinamento pelo técnico Rogério Ceni: recuperação da equipe do Morumbi no campeonato passa pela volta do meia às boas atuações

O São Paulo enfrenta o Flamengo neste domingo, 2, às 16 horas, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio, pela 11ª rodada, correndo o risco de entrar na zona de rebaixamento pela primeira vez no Campeonato Brasileiro em caso de derrota. Obviamente, ainda é cedo para citar um perigo real de queda à Série B, mas o time teme o efeito psicológico de ficar entre os quatro piores colocados. Já são cinco rodadas sem vitórias e apenas um ponto de vantagem para a zona da degola.

O palco da partida seguramente vai trazer dificuldades para o São Paulo. O Flamengo está invicto nos três jogos realizados no estádio localizado na Ilha do Governador, na zona norte do Rio. Uma das razões é a pressão causada pela proximidade dos alambrados com o gramado, o que cria um pequeno caldeirão - a capacidade não passa de 20 mil pessoas. Os flamenguistas empurraram a equipe na goleada sobre a Chapecoense (5 a 1) e nas vitórias sossegadas diante da Ponte Preta e do Santos (ambas por 2 a 0). Em todas, o time carioca jogou bem.

O técnico Rogério Ceni vem testando novos nomes para tirar o time do marasmo. Um deles é o atacante Denilson, que chegou após se destacar pelo Avaí no primeiro semestre. Ele será titular ao lado de Marcinho, outra cara nova, e do badalado argentino Lucas Pratto. “Tenho que melhorar muito ainda, mas estas duas atuações me deram moral para mostrar o meu futebol no São Paulo e ajudar o time”, disse o jogador de 21 anos.

A recuperação do São Paulo passa pela volta de Cueva às boas atuações. Antes de sofrer a lesão em março, na partida entre Peru e Uruguai, o meia havia marcado sete gols e dado três assistências em 13 partidas. Depois, passou em branco em mais 10 jogos pelo São Paulo. É o principal jogador de criação. Dois reforços do clube - o volante Petros e o meia argentino Jonathan Gómez - estão com a documentação regularizada na CBF, mas dependem da condição física para serem escalados.

Ficha Técnica

Flamengo

Thiago; Pará, Réver, Rhodolfo e Trauco; Márcio Araújo, Cuellar e Diego; Everton, Everton Ribeiro e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

São Paulo

Renan Ribeiro; Araruna, Lugano, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei, Militão e Cueva; Marcinho, Denilson e Lucas Pratto. Técnico: Rogério Ceni.

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden/RS. Local: estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ), neste domingo, 2, às 16 horas, com transmissão ao vivo pela TV Globo.

 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso