Diário da Região

02/07/2017 - 00h00min

LEÃO REJUVENESCIDO

Mirassol aposta em garotos para a estreia na Copa Paulista

LEÃO REJUVENESCIDO

Mara Sousa/Arquivo Aos 20 anos e com rodagem entre os profissionais, meia Luís Oyama é um dos mais experientes no time que vai a campo neste domingo, 2, contra a Ferroviária
Aos 20 anos e com rodagem entre os profissionais, meia Luís Oyama é um dos mais experientes no time que vai a campo neste domingo, 2, contra a Ferroviária

A hora e a vez é de apostar nos meninos no Mirassol. O recente sucesso financeiro do clube com a venda de Luiz Araújo, do São Paulo, para o Lille, da França, que rendeu R$ 7,6 milhões ao clube, incentiva ainda mais essa política. O Leão da Araraquarense entra em campo contra a Ferroviária, neste domingo, 2, às 10 horas, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, para fazer sua estreia na Copa Paulista, basicamente com o time que jogou a última Copa São Paulo de Juniores.

“Tem de entrar para brigar para chegar longe. Se for só por entrar melhor nem jogar. Estamos bastante confiantes”, disse o volante Luís Oyama, que aos 20 anos é um dos mais velhos em campo. O atacante João Feres tem a mesma idade. Vontade não faltará em campo. A preparação da equipe do técnico Moisés Egert teve início duas semanas após o término do Paulistão e a promessa é de não fazer feio.

“É uma equipe de sub-20, mas ao mesmo bem ambiciosa, com fome de bola, veste a camisa e tem identidade com o clube. Desde a Série A-2 estão juntos do profissional e estão ali. Uma equipe aguerrida, que respeita a história do clube, o torcedor e trabalha. Estou bem confiante que vão dar a resposta”, disse Egert. Oyama é prata da casa e já teve oportunidades no profissional desde a Copa Paulista do ano passado e na reta final do Paulistão deste ano. 

“Me sinto meio velho, vejo os meninos que só jogaram os juniores, estou desde o A-2, tento passar um pouco da experiência que peguei dos mais velhos”, disse Oyama, que quer se consolidar no Leão para ser titular no meio-campo do clube ano que vem. “É o principal objetivo, estar no elenco do Paulistão. Para isso, temos de brigar para fazer o melhor agora”, emendou.

A convivência com ídolos fez o garoto amadurecer e ganhar confiança. “Aprendi muito com o Xuxa, é amigo até hoje, é um dos meus ídolos, desde criança, desde quando eu estava no sub-15, gente boa dentro e fora de campo”, afirmou Oyama, que tenta espelhar seu estilo de jogo ao do craque espanhol Iniesta. “A receita vai ser a vontade. Na experiência não vamos ganhar, pois é um time novo, de menos rodagem, é a vontade e a união que a gente tem desde a Copa São Paulo”, afirmou.

Ficha Técnica

Mirassol

Matheus Aurélio; Douglas, Danilo Boza, Matheus Piauí e Rafael Santos; Guilherme Castilho, Luís Oyama, Matheus Gabriel e Jardisson; Lucas Rodrigues e João Feres. Técnico: Moisés Egert.

Ferroviária

Gustavo Fraga; Luan, Raniele, Alisson e Arthur; Odaílson, Íkaro, Danilo Sacramento e Felipe Ferreira; Léo Castro e Renato Kayzer. Técnico: PC de Oliveira.

Árbitro: Lucas Canetto Bellote. Local: estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, neste domingo, 2, às 10h.

 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso