Diário da Região

02/07/2017 - 00h00min

SEGUNDONA

América garante vaga à próxima fase

SEGUNDONA

Johnny Torres/Arquivo Atacante Erick abriu o caminho para a vitória do Rubro. Foi o terceiro resultado positivo consecutivo do time comandado pelo técnico Jorge Saran
Atacante Erick abriu o caminho para a vitória do Rubro. Foi o terceiro resultado positivo consecutivo do time comandado pelo técnico Jorge Saran

Com três gols marcados no segundo tempo, após uma primeira etapa apagada e sem aproveitar as três boas chances que teve, o América venceu por 3 a 1 o Presidente Prudente, fora de casa, e garantiu a classificação para a próxima fase da Segundona do Campeonato Paulista. Os gols do América foram anotados por Erick, Ivamar e Robert Berré. Higor descontou para o Presidente Prudente.

É a terceira vitória seguida do Rubro no torneio, que com o resultado se mantém na vice-liderança, agora com 19 pontos, sete atrás do líder Vocem e três à frente do terceiro, José Bonifácio, que derrotou em casa o Grêmio Prudente por 1 a 0. 

“Depois de uma semana conturbada, os jogadores foram guerreiros, deixamos pra ver quem ia jogar aqui em Prudente”, comentou o treinador Jorge Saran após a partida. Durante a semana, uma virose debilitou a saúde de 17 jogadores e do próprio técnico, que sofreram com diarreia, vômito e dores no corpo. O América volta a campo no próximo domingo, 9, quando faz o derby regional contra o José Bonifácio, no Teixeirão.

O jogo

O primeiro tempo da partida ficou marcado por alguns erros no ataque do América, que não aproveitou três boas oportunidades para abrir o placar. A primeira grande chance do jogo foi do time da casa, com uma cobrança de falta que parou em boa defesa de Guilherme. Aos 15 minutos, a primeira chegada de perigo do América. O meia Júnior Ceará finalizou fraco no meio do gol e o chute parou nas mãos do goleiro adversário.

A partir deste lance, a equipe rio-pretense começou a se soltar e teve outras duas boas oportunidades, uma com Erick e outra com Willians. O lateral foi cruzar a bola e, com a curva, quase enganou o goleiro, que viu a bola passar perto da gaveta. O Presidente Prudente levava perigo apenas nos contra-ataques. Na segunda etapa, o Rubro voltou melhor, abrindo o placar aos 10 minutos com Erick, que finalizou após cruzamento rasteiro de Willians.

A equipe continuou em busca da vitória e ampliou aos 20 minutos, com o atacante Ivamar Júnior. Após tabela no ataque, o jogador marcou pela terceira vez seguida na competição. Robert Berré entrou no jogo na metade do segundo tempo e teve tempo de ampliar o marcador para o América. No fim da partida ainda houve tempo para a expulsão de Douglas, do América, e Campioni, do time da casa, após confusão no meio de campo. O Presidente Prudente descontou o marcador aos 44 minutos, com gol de Higor.

(Colaborou Victor Stok)

Presidente Prudente 1 X 3 América

Ficha Técnica

Presidente Prudente

Rodrigo; Alex Sandro (Igor Campioni), Luis Otávio, Jhow e Anderson Bahia; Alex Marques, Maranhão, César e Felipe Kaloglian (Higor); Paulinho (Toninho) e Heitor. Técnico: Juca

América

Guilherme Caldeira; Willians, Victor Melo, Anderson e Giovani dos Santos; Mateus Oliveira, Sidney, Washington (Robert Berré) e Júnior Ceará (Vinícius); Erick e Ivamar Júnior (Douglas). Técnico: Jorge Saran.

Expulsão: Igor Campini (Presidente Prudente) e Douglas (América). Amarelo: Ivamar e o Erick (América) e Heitor (Presidente Prudente). Público: 32 pessoas, renda de R$ 380 reais

?

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso