Diário da Região

02/07/2017 - 00h00min

Brasileirão

Timão põe à prova invencibilidade

Brasileirão

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians O Corinthians não perde há 24 jogos.
O Corinthians não perde há 24 jogos. "Não nos preocupamos com esses dados. Pensamos jogo a jogo", diz o lateral Fagner.

Sem deixar o cansaço atrapalhar a boa fase, o Corinthians entra pela primeira vez em uma rodada do Campeonato Brasileiro sabendo que não corre risco de perder a liderança. A equipe alvinegra recebe o Botafogo, às 16 horas, no estádio Itaquerão, em São Paulo, pela 11ª rodada, mais uma vez com a arena lotada - a tendência é que pelo menos 38 mil torcedores compareçam - e a expectativa é iniciar a sequência de jogos na capital paulista com mais um resultado positivo.

O Corinthians vem de 24 jogos de invencibilidade. É a sexta maior sequência invicta de sua história. O assunto é tratado com cautela por jogadores e comissão técnica, para que isso não vire uma pressão extra. “Esses dados valem para a torcida e imprensa. Nós não nos preocupamos muito com isso, pois pensamos jogo a jogo”, disse o lateral-direito Fagner, repetindo o discurso tão falado pelo técnico Fábio Carille.

Algo que realmente preocupa o treinador é o desgaste físico da equipe, que vem de uma sequência intensa de jogos e viagens que se agravou com a partida contra o Patriotas, na última quarta-feira. O time voltou de Tunja, na Colômbia, no fim da noite de quinta-feira e desde então Fábio Carille se preocupou mais em dar descanso aos atletas do que em preparar o time para o confronto deste domingo.

Para evitar maiores problemas, Fábio Carille deu descanso para quatro titulares na Colômbia. O lateral-esquerdo Guilherme Arana ficou no banco de reservas, enquanto o volante Maycon, o meia Jadson e o centroavante Jô nem viajaram. Os quatro estão certos para o jogo deste domingo, mas outros titulares, como o meia Rodriguinho e o zagueiro Pablo, inspiram cuidados.

A boa notícia é que, por uma coincidência da tabela, o Corinthians fará quatro jogos consecutivos em São Paulo nas próximas rodadas. Logo, não precisará se desgastar com viagens. A maratona paulistana tem início contra o Botafogo neste domingo. Depois novamente joga em casa, contra a Ponte Preta, no próximo sábado, e vai até o estádio Allianz Parque para encarar o Palmeiras, no dia 12.

O ciclo se encerra no dia 15, quando atuará em sua arena, desta vez contra o Atlético Paranaense. “Temos praticamente só viajado, jogado e descansado. Isso faz com que algumas coisas fiquem ‘destreinadas’. Esse tempo em casa é bom para corrigir algumas coisas”, explicou Fagner, que completou 200 jogos pelo clube na última quarta-feira.

Punição adiada

O Corinthians foi punido pelo STJD com o fechamento do setor norte por um jogo, pelo fato dos torcedores organizados usarem sinalizadores na arena. Entretanto, como a pena saiu após o início da venda de ingressos para o jogo contra o Botafogo, o clube conseguiu autorização para cumprir a punição apenas na partida contra a Ponte Preta.

Ficha Técnica

Corinthians

Cássio; Fagner, Pablo, Balbuena e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Clayson (Marquinhos Gabriel); Jô. Técnico: Fábio Carille.

Botafogo

Gatito Fernández; Arnaldo, Igor Rabello, Joel Carli e Victor Luis; Rodrigo Lindoso, João Paulo, Bruno Silva e Camilo; Rodrigo Pimpão e Roger. Técnico: Jair Ventura.

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR). Local: Arena Itaquera, em São Paulo (SP), neste domingo, 2, às 16 horas, com transmissão pelo sistema pay-per-view.

 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso