Diário da Região

23/06/2017 - 00h00min

A APARIÇÃO DO MESSIAS

Santistas da região vão passar uma tarde com Giovanni

A APARIÇÃO DO MESSIAS

Ivan Storti/Santos FC Giovanni recebe camisa 10 pelas mãos de Ricardo Oliveira
Giovanni recebe camisa 10 pelas mãos de Ricardo Oliveira

Ídolo do Santos, o ex-camisa 10 Giovanni estará em Rio Preto no sábado, 1º de julho, para um almoço aberto aos torcedores alvinegros e simpatizantes do futebol de toda a região. O evento, organizado pela Embaixada do Peixe em Rio Preto, vai acontecer no salão da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD), na avenida Francisco das Chagas de Oliveira, número 875, a partir das 10 horas.

Reverenciado pelos santistas como o Messias, o ex-jogador gravou vídeo para convocar torcedores da região. Além de Giovanni, o atual presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, também confirmou presença no evento, segundo o presidente da Embaixada do Peixe, Fábio Lopes. “Durante o almoço, os torcedores vão poder fazer perguntas ao presidente, que no final do ano tentará ser reeleito”, disse Lopes.

O paraense Giovanni vestiu a camisa do Santos entre 1994 e 1996. Depois foi vendido ao Barcelona, onde fez bela dupla com o atacante Ronaldo, além de Rivaldo, e defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1998, na França. Em 1995, ele conduziu o Peixe à final do Campeonato Brasileiro após uma atuação memorável contra o Fluminense. O time santista, depois de ter perdido o primeiro jogo da semifinal por 4 a 1, avançou após vencer por 5 a 2 no Pacaembu.

 

Giovanni em 1995 - 23062017 O então meia durante a vitória contra o Fluminense, em 1995

Mesmo sem o título (perdeu a final para o Botafogo), as atuações de Giovanni resgataram a esperança dos torcedores, que desde 1984 sonhavam com um título. A partir daí, houve torcida organizada para o craque, a Testemunha de Giovanni, e o apelido carinhoso de o Messias. “O Giovanni nos trouxe orgulho de torcer novamente. É tão respeitado pelos santistas que trazê-lo era um pedido dos sócios.

Fui atrás e, com o apoio do clube, ficou mais fácil. Agora todos poderão ter este contato com ele, tirar fotos, pegar autógrafos e fazer perguntas. Até torcedor de outros clubes me procurou. Serão bem recebidos”, disse Lopes. A Embaixada do Peixe, fundada em Rio Preto em 2013, já trouxe Léo, Juary e Pepé. Para participar do almoço, cujo prato principal será paella caipira, o ingresso custa R$ 40. Mais detalhes, (17) 99753-0020 ou (17) 99123 7923.

 

Levir Culpi vai mudar a defesa

A ótima fase do Santos no Campeonato Brasileiro, com 13 pontos somados nas últimas cinco rodadas, passa pela segurança do seu sistema defensivo. Nesses compromissos, o time não sofreu gols. Porém, Levir Culpi será forçado a alterar o setor. No final do duelo contra o Vitória, David Braz recebeu o seu terceiro cartão amarelo e agora vai desfalcar o Santos no duelo deste sábado contra o Sport, na Vila Belmiro, em Santos. 

A única opção é o argentino Fabián Noguera. O problema é a inatividade que causa apreensão - jogou poucos minutos esse ano. Os outros zagueiros estão lesionados, o único com alguma chance de jogar é Cleber. Ele sofreu um edema na panturrilha direita no duelo contra o Atlético-PR. Até o volante Yuri, diversas vezes improvisado no setor, está fora. 

 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso