Diário da Região

22/06/2017 - 00h00min

EM SALVADOR

Copete brilha e Santos encosta nos líderes

EM SALVADOR

Ivan Storti/ Santos FC Copete não marcava um gol desde o último dia 26 de abril
Copete não marcava um gol desde o último dia 26 de abril

Sem o meia Lucas Lima, cotado para reforçar o Barcelona, o Santos contou com o brilho do atacante colombiano Copete para derrotar o Vitória por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, em Salvador. O Peixe subiu para a provisória terceira colocação da tabela de classificação, com 16 pontos, três abaixo do Grêmio e quatro atrás do líder Corinthians. Os dois primeiros colocados ainda entrarão em campo nesta quinta-feira. E o Vitória estacionou nos oito pontos e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.

Copete encerrou um jejum de quase dois meses. Ele não balançava as redes desde 26 de abril, contra o Paysandu, pela Copa do Brasil. Sem Lucas Lima e Thiago Maia, Levir Culpi apostou em Vitor Bueno e Alison no meio de campo. Mas foi da lateral e do ataque que surgiram as melhores oportunidades de gol no primeiro tempo. Jean Mota, lateral-esquerdo, e Copete exibiram bom entrosamento pelo lado, até culminar no gol marcado aos 33 minutos. No segundo tempo, Levir trocou Vitor Bueno por Rafael Longuine.

Sacou o hesitante Alison e deu chance a Léo Cittadini. As mudanças surtiram efeito. Copete sacramentou o triunfo aos 31 minutos ao completar cruzamento de Bruno Henrique. Nos minutos finais, Vitória teve pênalti a seu favor - Bruno Henrique acertou o braço na bola, aos 43. Kieza acertou o travessão. O Peixe vai receber o Sport, no sábado, na Vila Belmiro. E o Vitória visita o Atlético-PR.

Vitória 0 X 2 Santos

Ficha Técnica

Vitória

Fernando Miguel; Leandro Salino (Neilton), Kanu, Fred e Gefferson; Willian Farias, Uillian Correia, Patric e Gabriel Xavier (Todinho); David (André Lima) e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo.

Santos

Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Alison (Léo Cittadini), Renato e Vitor Bueno (Rafael Longuine); Bruno Henrique, Kayke e Copete (Arthur Gomes). Técnico: Levir Culpi.

Gols: Copete aos 33 do 1º tempo e aos 31 minutos do 2º tempo. Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC). Renda: R$ 112.189,00. Público: 8.179 pagantes. Local: estádio Barradão, em Salvador (BA).

 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso