Diário da Região

23/06/2017 - 00h00min

ATLETISMO

Rio-pretense compete no arremesso de peso no Sul-Americano

ATLETISMO

Sergio Isso/Arquivo Rio-pretense é vice-líder no ranking brasileiro
Rio-pretense é vice-líder no ranking brasileiro

O atleta Willian Denilson Dourado, da Associação Riopretense Pró-Atletismo (Arpa/Smel) defende a Seleção Brasileira a partir desta sexta-feira, 23, na 50ª edição do Campeonato Sul-Americano de Atletismo, em Assunção, no Paraguai, de olho no índice para o Mundial de Londres, que será disputado em agosto.

Willian compete no arremesso de peso e precisa alcançar a marca de 20,50 metros para carimbar seu passaporte para Inglaterra. O atleta rio-pretense é o segundo colocado do ranking brasileiro, com a marca de 20,22m, atrás apenas do catarinense Darlan Romani, que já registrou 21,82m e tem sua vaga no Mundial garantida. São três atletas por país em cada prova. Darlan foi quinto colocado na Olimpíada do Rio de Janeiro.

A prova de Darlan e Willian será na manhã deste sábado, 24. Em 49 edições do torneio masculino, o Brasil venceu 30, mesmo número do feminino, realizado apenas 38 vezes. No anos de 2015, em Lima, no Peru, obteve a 22ª vitória consecutiva. Outros três competidores da Arpa/Smel embarcam à noite para Bragança Paulista, onde disputam o Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-18 Interclubes. Vinicius Silva Ribeiro de Melo, 16 anos, disputa a prova dos 3.000m no domingo e estava inscrito para os 800m também, nesta sexta-feira.

Porém, por problemas de transporte até Bragança, não compete hoje, assim como Whaylla Ester de Oliveira, 15 anos, que faria os 100m nesta sexta. Ela fará apenas a prova do salto triplo no domingo. Gleice Stefanie de Castro, 17 anos, é favorita na prova do arremesso do peso, cuja fase de qualificação será neste sábado, às 11 horas. O Brasileiro reúne 737 atletas, representando 114 clubes de 19 Estados e do Distrito Federal.

 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso