Diário da Região

23/06/2017 - 00h00min

NOITE DOS LÍDERES

Timão segue no topo e decide com o Grêmio

NOITE DOS LÍDERES

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians Marquinhos Gabriel aproveitou vacilo dos baianos e marcou um golaço, encobrindo o goleiro
Marquinhos Gabriel aproveitou vacilo dos baianos e marcou um golaço, encobrindo o goleiro

Um jogo diferente do habitual aconteceu nesta quinta-feira, 22, na arena Itaquera. De rotineiro, apenas que Jô marcou mais um gol e comandou a vitória do Corinthians por 3 a 0, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, desta vez diante do Bahia. Mas expulsões e pressão do rival fizeram com que o placar fosse construído com muito mais dificuldade do que era de se esperar antes da partida.

Este foi um dos confrontos em que o time do técnico Fábio Carille mais sofreu em casa para ganhar. Apesar da má atuação, ter vencido foi importante para dar ainda mais moral para o jogo deste domingo contra o Grêmio, em Porto Alegre, naquele que muitos colocam como uma "final". O Timão chegou aos 23 pontos. E o Grêmio, que também passou sufoco para vencer o Coritiba por 2 a 0, soma 22 pontos. Os dois times estão bem acima dos demais - o Santos, terceiro colocado, tem 16 pontos.

O Bahia surpreendeu e, ao contrário da maioria dos outros times, foi para cima do Corinthians, mesmo jogando no Itaquera. A postura assustou o time da casa, que contou com o goleiro Cássio inspirado para não levar gol. Acuado, o Corinthians jogou no contra-ataque e, em um deles, conseguiu abrir o placar. Aos 24 minutos, Jô recebeu passe de Fagner, driblou o goleiro Jean e mandou para as redes, minutos depois de ter perdido uma chance incrível dentro da área.

Na volta para o segundo tempo, o volante Gabriel, que também não fez uma grande partida, foi expulso após cometer uma falta. Punição exagerada pelo árbitro, que talvez tenha tentado compensar pouco depois, dando o cartão vermelho para Renê Júnior. Mas para ser líder, é preciso também um pouco de sorte. Aos 34 minutos, o zagueiro paraguaio Balbuena aproveitou cobrança de escanteio e marcou o segundo gol, dando alívio aos donos da casa E, aos 48, claramente abalados por terem lutado em vão, os baianos se atrapalharam na saída de bola, Marquinhos Gabriel recuperou, bateu por cima do goleiro e fechou o placar com um golaço.

Corinthians 3 X 0 Bahia

Ficha Técnica

Corinthians

Cássio; Fagner, Pablo, Balbuena e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson (Marquinhos Gabriel), Rodriguinho (Camacho) e Romero; Jô (Kazim). Técnico: Fábio Carille.

Bahia

Jean; Eduardo, Tiago, Rodrigo Becão e Matheus Reis; Renê Júnior, Feijão e Vinícius (Régis); Allione (Gustavo), Zé Raphael e Edigar Junio (João Paulo). Técnico: Jorginho.

Gols: Jô aos 24 minutos do 1º tempo; Balbuena aos 34 e Marquinhos Gabriel, aos 48 minutos do 2º tempo. Árbitro: Dewson Freitas da Silva (Fifa/PA). Expulsões: Gabriel e René Júnior. Renda: R$ 1.504.387,20. Público: 34.250 pagantes. Local: arena Itaquera, em São Paulo, na noite desta quinta-feira, 22.

 

 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso