Diário da Região

15/06/2017 - 00h00min

BUSCA-SE PRESIDENTE

Cartolas convidam José Luís Franzotti para assumir o Rio Preto

BUSCA-SE PRESIDENTE

Reprodução/ Facebook Rio Preto EC Seis vices foram até Potirendaba prestarem contas do clube e tentar convencer Franzotti (centro) para assumir principal cargo da diretoria
Seis vices foram até Potirendaba prestarem contas do clube e tentar convencer Franzotti (centro) para assumir principal cargo da diretoria

O Conselho Deliberativo do Rio Preto se reúne na próxima segunda-feira, 19, para escolha do presidente executivo do clube para o novo biênio. O mandato de Suélio Ribeiro se encerra na quinta-feira, 22, e um grupo de conselheiros já articula para escolha de um novo mandatário. A reunião está marcada para as 18 horas. No início desta semana, o presidente do Conselho, Itamar Rubens Malvezzi, junto dos vices Ulisses Jamil Cury Filho, Márcio Mendonça, Márcio Haddad, José Eduardo Rodrigues e Shirtes Pereira foram até Potirendaba visitar o empresário e também vice José Luís Franzotti, oferecendo a presidência executiva do Jacaré. 

“Me apresentaram um livro de como foi, uma prestação de contas desse último ano e até mesmo de agradecimento por conta do apoio que a gente tem dado ao Rio Preto. Falaram alguma coisa da eleição, que o Suélio não deve seguir”, disse Franzotti, que pediu alguns dias para refletir e dar a resposta. Em 2013, Franzotti já foi procurado pelo América, onde é conselheiro. Na ocasião, ele também pediu prazo e, por fim, não aceitou. Apesar do lobby da comitiva dos rio-pretenses, o empresário colocou seus compromissos profissionais como empecilho. 

“Sem dúvida seria uma honra, mas para mim é bastante difícil pelos meus compromissos, mas o grupo que está no Rio Preto é muito bacana, pessoas fantásticas. Me mostraram os projetos, os investimentos que estão sendo feitos”, emendou Franzotti, que descartou o pedido dos americanos. “São dois clubes que gosto muito. do America faço parte há muito mais tempo. Se tivesse disponibilidade teria muita honra de ajudar os dois, mas os desafios hoje do futebol são muito grandes”, emendou.

Com compromissos na capital paulista na próxima semana, Franzotti pode nem estar na reunião de segunda-feira. O movimento político no clube começou durante a disputa da Série A-2 do Paulista. Suélio Ribeiro, que perdeu forças desde que alugou o Riopretão para o evento Festeja, realizado em outubro do ano passado, afirma que seguirá no grupo de apoio ao clube e incentiva a entrada de José Eduardo Rodrigues na presidência. O nome de Shirtes Pereira também foi ventilado.

“Houve comentários, sim, mas sou parceiro do presidente que for eleito. A não ser que a maioria resolva isso. Sou colaborador no marketing, base, e acho que tem gente mais legítima que eu, há mais tempo”, disse Pereira. Malvezzi não atendeu a reportagem para comentar sobre o pleito, que não tem a participação dos associados.

Depois da saída de Vergílio Dalla Pria por via judicial, o clube empossará o terceiro presidente. Teve um mandato tampão de Fábio Renato Amaro da Silva. E depois, graças a uma mudança de Estatuto que possibilitou nova eleição - empossando o novo conselho e a atual diretoria. Somente em 2019 está prevista a eleição com participação de sócios.

 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso