Diário da Região

15/06/2017 - 00h00min

ALUNO NOTA 10

Carille derrota seu ‘professor’ e Timão alcança 20 jogos invicto

ALUNO NOTA 10

O Corinthians conseguiu mais uma vítima na arena Itaquera, em São Paulo, e, desta vez, o jogo foi especial para o técnico Fábio Carille. Em um duelo bem disputado, o time alvinegro derrotou o Cruzeiro por 1 a 0, nesta quarta-feira, chegou aos 20 jogos invictos na temporada e fez com que o aluno Carille derrotasse o professor Mano Menezes. Essa foi a sexta vitória no Brasileirão, onde o Timão ocupa a liderança isolada com 19 pontos.

Fábio Carille fez estágio com Mano Menezes em 2007 (no Grêmio) e chegou ao Corinthians para ser auxiliar do atual treinador do Cruzeiro, em 2009. Os dois times entraram com esquema táticos muito parecidos. Fábio Carille parece ter aprendido com o professor Mano Menezes. As duas equipes foram a campo com um 4-5-1, em que os meias caíam pelas pontas para ajudar os laterais no ataque.

O Corinthians tinha mais a posse de bola, mas não conseguia chegar na linha de fundo, tampouco arriscar de fora da área. Henrique e Ariel Cabral fecharam bem o meio da área. Mas, além da marcação, o time de Fábio Carille tem uma outra característica que se fez necessário nesta quarta-feira: a paciência. Aos poucos, os corintianos foram ganhando espaço e chegando na área. Aos 31 minutos, Marquinhos Gabriel, em um raro momento de distração da defesa cruzeirense, passou por três marcadores e dentro da área tentou achar Jô, mas o atacante foi desarmado.

Assim, o jeito foi tentar na bola parada. E, aos 42 minutos, Jadson cobrou escanteio para o meio da área, onde o paraguaio Balbuena saltou muito alto e cabeceou com estilo para abrir o placar. Os zagueiros só ficaram olhando e mesmo se tivessem pulado, provavelmente não teriam chegado na bola. Nos minutos finais, o Cruzeiro voltou a pressionar e Cássio precisou fez grande defesa.

Sorteio da Sul-Americana

A Confederação Sul-Americana de Futebol realizou nesta quarta-feira à noite o sorteio dos confrontos da segunda fase da Copa Sul-Americana. O Corinthians terá pela frente o Patriotas, da Colômbia, sendo que fará a partida de ida como visitante e decidirá no estádio Itaquerão, em São Paulo. Os jogos de ida deverão acontecer entre os dias 4 e 6 de julho e os da volta entre 8 e 10 de agosto.

Corinthians 1 X 0 Cruzeiro

Ficha Técnica

Corinthians

Cássio; Paulo Roberto, Pablo, Balbuena e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Marquinhos Gabriel (Clayson), Jadson (Giovanni Augusto) e Romero (Camacho); Jô. Técnico: Fábio Carille.

Cruzeiro

Fábio; Ezequiel, Léo, Murilo e Diego Barbosa; Henrique (Alisson), Ariel Cabral, Lucas Romero, Thiago Neves (Rafael Marques) e Rafinha (Rafael Sobis); Ábila. Técnico: Mano Menezes.

Gol:  Balbuena aos 42 minutos do 1º tempo. Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS). Renda: R$ 1.462.205,40. Público: 30.465 pagantes. Local: arena Itaquera, em São Paulo, na noite desta quarta-feira. 

 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso