Diário da Região

23/05/2017 - 00h00min

Futebol Feminino

Rio Preto abre quatro pontos de vantagem na ponta

Futebol Feminino

Guilherme Baffi 2/5/2017 A meio-campista Fernanda Tipa marcou dois gols na partida de domingo em Americana
A meio-campista Fernanda Tipa marcou dois gols na partida de domingo em Americana

As meninas do Rio Preto/Smel fecharam o primeiro turno do Paulistão de Futebol Feminino com folga na liderança do Grupo 1. A tranquila vitória de 8 a 0 sobre o Rio Branco, em Americana, fez o Jacaré chegar aos 18 pontos, quatro a mais que Ferroviária, Ponte Preta e Osasco Audax. As atacantes Adriana e Maiara, além da meio-campista Fernanda Tipa marcaram duas vezes cada. Lelê e Karina completaram o massacre esmeraldino.

A equipe rio-pretense já havia feito 8 a 0 neste campeonato, diante da Francana, em casa, na segunda rodada. Por sua vez, o time de Americana sofreu sua terceira goleada. Antes, tinha levado 6 a 0 da Ferroviária, em Araraquara, e 10 a 0 do XV, em Piracicaba.

No próximo domingo, às 15 horas, o atual campeão do Paulistão abre o returno contra a Ferroviária, no estádio Riopretão. “Fechamos o turno com uma boa vantagem e vamos continuar trabalhando para não perder o embalo e chegarmos entre os melhores novamente”, comentou a diretora Dorotéia de Souza Oliveira.

O técnico Chicão Reguera poupou algumas jogadoras no duelo em Americana pensando no confronto desta quarta-feira, 24, contra o Santos, na Vila Belmiro, às 17 horas, pelo returno do Grupo 2 do Brasileirão. A partida, que será transmitida para todo Brasil pelo canal por assinatura SporTV, vale a liderança da chave. Os dois times estão empatados 31 pontos, mas com o Jacaré à frente pelo saldo de gols - 26 a 18.

Desfalque certo para o jogo na Vila Belmiro será a armadora Gabi, que fraturou o nariz em um acidente de trânsito, quando se deslocava para uma consulta médica de rotina.

A zagueira reserva Bia Menezes também estava no carro que colidiu com um árvore no perímetro urbano de Rio Preto. Ela ainda sente dores nas costas e também não viaja. “O rosto da Gabi ainda está muito inchado e temos de esperar para saber se precisará fazer alguma cirurgia”, disse Dorotéia. A atacante Milene, que passou por uma pequena cirurgia para tratamento dentário, tem seu retorno garantido ao time.

A rodada do fim de semana ainda contou com a vitória do Osasco Audax sobre o XV de Piracicaba por 2 a 1, mesmo placar que a Ponte Preta aplicou na Ferroviária. O outro duelo da chave foi a vitória da Francana por 1 a 0 sobre o Botafogo.

Fora do G-4 estão XV de Piracicaba com 11 pontos, Francana (4), Botafogo (3) e Rio Branco (1). No Grupo 2, o Santos bateu Embu das Artes por 1 a 0, o São José marcou 2 a 0 no Juventus, o Corinthians goleou o Taubaté por 4 a 0 e a Portuguesa fez 6 a 0 no Centro Olímpico. Timão e Peixe dividem a liderança com 19 pontos cada - o Corinthians tem melhor saldo de gols, 24 a 18 -, na frente de São José (13), Lusa (10), Juventus (7), Embu (6), Taubaté (6) e Centro Olímpico (1).

Ficha técnica

RIO BRANCO - Bruna (Letícia); Pastora, Luana (Thainara), Fernanda (Larissa Matos) e Ana; Lelec, Larissa Brito, Looh (Isabela Gobbo) e Thaís (Aninha); Larissa Thifany (Kelly) e Miriã. Técnico: Rodrigo Moreira.

RIO PRETO - Raissa (Nágila); Gabi Lira, Siméia, Thais e Mariana (Karina); Jéssica (Ester), Lelê e Fernanda Tipa; Mônica, Maiara e Adriana (Maria). Técnico: Chicão Reguera.

Gols: Lelê aos 16, Adriana aos 20 e aos 42, Maiara aos 23 e aos 34 minutos do 1º tempo. Fernanda Tipa aos 2 e aos 28 e Karina aos 30 minutos do 2º tempo.
Árbitro: Rafael Emilio Acerra.
Local: estádio Victório Scuro, em Americana, na tarde de domingo, 21.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso