Diário da Região

05/04/2017 - 00h00min

COPA SUL-AMERICANA

Greve na Argentina preocupa o São Paulo

COPA SUL-AMERICANA

Érico Leonan/São Paulo Adversário de hoje traz boas recordações para o lateral-direito Buffarini
Adversário de hoje traz boas recordações para o lateral-direito Buffarini

O São Paulo tem uma preocupação a mais na partida desta quarta-feira contra o Defensa y Justicia, às 19h15 (de Brasília), no estádio La Fortaleza, em Buenos Aires, na estreia da equipe na Copa Sul-Americana. Além do adversário argentino, o elenco tricolor terá de acelerar o retorno ao Brasil por causa da greve geral programada para esta quinta-feira no país vizinho.

Tanto que a diretoria do clube do Morumbi fretou um avião para ir e voltar de Buenos Aires pouco depois de o duelo terminar, para evitar que o time fique na capital argentina além do previsto. O horário é apertado, pois a previsão indica que o jogo terminará às 21h15 e o voo tem de decolar às 23h45.

A distância do estádio para o aeroporto internacional de Ezeiza é de aproximadamente 30 quilômetros, percurso que pode ser percorrido em 50 minutos. Assim, o São Paulo tem uma pequena margem de atraso, mas não pode abusar. Caso contrário, a preparação para o jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista, neste sábado, contra o Linense, ficará comprometida.

Para o confronto contra o Defensa y Justicia, o técnico Rogério Ceni tem 12 desfalques. No departamento médico estão Sidão (lombalgia), Bruno (entorse no tornozelo direito), Cícero (dores na canela esquerda), Edimar (estiramento no tendão do músculo reto femoral da coxa esquerda), Cueva e Lucas Fernandes (ambos com estiramento no músculo posterior da coxa esquerda).

Já os zagueiros Maicon e Lugano, além do volante Wesley, cumprem suspensão automática. Rogério Ceni também decidiu deixar fora da viagem o goleiro Renan Ribeiro, o volante Thiago Mendes e os atacantes Luiz Araújo e Neilton. Com isso, Dênis deve ser o titular no gol da equipe, com o jovem Lucas Perri ficando como opção para o banco de reservas.

Será uma partida especial para o lateral-direito Buffarini, que guarda ótimas recordações do Defensa y Justicia, atual 26º colocado entre os 30 participantes do Campeonato Argentino. Ele estreou como profissional no Talleres de Córdoba no dia 5 de agosto de 2006 diante do Defensa, com derrota por 1 a 0.

No dia 12 de abril de 2008, o lateral fez o gol da vitória por 1 a 0 do Talleres sobre o rival. “Enfrentá-los traz muitas recordações e agora também será especial, já que irei pela primeira vez ao meu país com o São Paulo”, disse Buffarini.

Para suportar as decisões, que terão na sequência um novo jogo contra o Linense, sábado, a semifinal do Paulistão, caso o time confirme a classificação, o meia Cícero aposta no elenco. “Vamos precisar mostrar a força de todos. Temos que focar em todas as competições”, afirmou.

Ficha Técnica

Defensa Y Justicia

Arias; Rivero, Hugo Silva, Bareiro, Barboza e Rafael Delgado; Miranda, Jonás Gutiérrez e Castellani; Stefanelli (Kaprof) e Agustín Bouzat. Técnico: Sebastián Beccacece.

São Paulo

Denis; Lucão, Rodrigo Caio e Douglas; Buffarini, João Schmidt, Jucilei e Junior Tavares; Wellington Nem, Lucas Pratto e Thomaz (Shaylon). Técnico: Rogério Ceni.

Árbitro: Jesus Valenzuela (Venezuela). Local: estádio La Fortaleza, em Buenos Aires (Argentina), nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura Fox Sports.

 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso