Diário da Região

05/04/2017 - 00h00min

4ª divisão do futebol paulista

Justiça do Trabalho obriga federação a receber jogadores com mais de 23 anos

4ª divisão do futebol paulista

Johnny Torres O presidente Italiano diz que o América só terá jogadores sub-23
O presidente Italiano diz que o América só terá jogadores sub-23

Uma decisão da Justiça do Trabalho, em Campinas, pode tumultuar o início da Segundona Paulista (quarta divisão), que conta com América e José Bonifácio como representantes da região. A juíza Lenita Aparecida Pereira Corbanezi concedeu uma liminar na ação civil coletiva ajuizada pelo Sindicato dos Atletas Profissionais no Estado São Paulo, contra a Federação Paulista de Futebol, obrigando a entidade a aceitar inscrições de jogadores com idade superior a 23 anos.

O limite de idade para a disputa da competição foi votado pelos dirigentes dos clubes como uma das principais mudanças para esta temporada. Até o ano passado, cada equipe podia inscrever até cinco atletas com idade acima e utilizar três em campo durante cada jogo. Pela decisão, a FPF levará multa de R$ 50 mil por dia se não aceitar as inscrições de jogadores com mais de 23 anos.

Por meio de um comunicado oficial, a entidade respondeu. “A FPF informa que entrou com pedido de reconsideração da decisão judicial, afim de garantir a mudança na regra solicitada e aprovada pelos próprios clubes participantes da competição. O início do campeonato está confirmado.” A quarta e última divisão estadual começa neste sábado, mas o América só estreia no dia 15, contra o Grêmio Prudente, em Presidente Prudente. O José Bonifácio, por sua vez, estreia neste sábado, às 15 horas, contra o Assisense, no estádio Antônio Pereira Braga, em José Bonifácio.

Apesar da prerrogativa aberta, tanto o Rubro, quanto o José Bonifácio não pretendem inscrever atletas mais velhos. “Os clubes votaram e aprovaram a mudança. O América não terá ninguém acima, até porque foi um dos clubes que sugeriu a mudança. Se foi colocado no regulamento, que seja cumprido”, disse o presidente Luiz Donizete Prieto, o Italiano. Nesta quinta-feira, 6, o América fará a inscrição de 16 atletas visando a sua estreia.

O José Bonifácio tem 18 inscritos para a primeira rodada, mas trabalha com um elenco de 30 atletas, todos sub-23. “Eu fui a favor de ser assim. Para os times sem recursos é melhor que seja abaixo dos 23 anos. Trata-se de uma medida econômica. É aqui que os jogadores surgem, é uma competição para revelar novos talentos”, disse o presidente Sinésio Messias Braga. “Clubes com dinheiro, lógico vão querer usar atletas mais experientes”, acrescentou. O Bonifácio será comandado pelo técnico Guilherme Furtado, que esteve no Tanabi durante Copa São Paulo de Juniores (sub-19).

 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso