Diário da Região

05/04/2017 - 00h00min

CORINTHIANS

O batismo internacional de Carille

CORINTHIANS

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians ‘Qualquer erro pode prejudicar nossa situação’ diz o técnico Fábio Carille (dir.), que na foto conversa com o volante Gabriel
‘Qualquer erro pode prejudicar nossa situação’ diz o técnico Fábio Carille (dir.), que na foto conversa com o volante Gabriel

O Corinthians do técnico Fábio Carille tem um desafio inédito pela frente nesta quarta-feira contra o Universidad de Chile, às 21h45, no estádio Itaquerão, em São Paulo. A equipe estreia na Copa Sul-Americana diante de um adversário diferente daqueles que já apareceram no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil. Um rival que joga duro e que pode usar a catimba para garantir um bom resultado fora de casa.

Será a primeira partida de Fábio Carille contra um adversário internacional em jogos oficiais e, embora o elenco conte com alguns atletas mais experientes, o treinador aproveitou os últimos dias para alertá-los sobre a atenção especial que deverão ter para não se deixar surpreender pelo jeito de atuar dos chilenos. “O estilo de jogo dos chilenos é mais de pegada e teremos de entrar com uma vontade maior porque os caras são raçudos. Temos de entrar ligados para evitar surpresa, ainda mais em casa. Vai ser uma partida diferente em todos os termos”, projetou o zagueiro Pablo.

Fábio Carille tenta ver semelhanças da Copa Sul-Americana com outras competições que a sua equipe disputa. “Qualquer resultado positivo não levando gol é uma grande vantagem. Acredito que o pensamento tem de ser parecido com o da Copa do Brasil, em que qualquer erro pode prejudicar nossa situação”, explicou o treinador.

Estudioso, como seu “professor” Tite, Fábio Carille já tinha nesta terça-feira um perfil bem definido do adversário desta quarta. “É uma equipe bem experiente, principalmente na defesa, com todos (os jogadores) acima dos 30 anos. E tem boa intensidade do meio para frente”, analisou. O time deve ter a mesma formação que empatou sem gols com o Botafogo, em Ribeirão Preto, na primeira partida das quartas de final do Paulistão.

Quem está se recuperando bem, mas ainda não volta na partida desta noite é o atacante Kazim, fora da equipe há quase 20 dias. Acompanhado do preparador físico Fabrício Prado, o jogador fez trabalhos leves de passe e chute no gramado. Fora desde 16 de março, quando sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito na partida contra o Luverdense, pela Copa do Brasil, Kazim pode até reforçar o Timão na próxima semana, contra o Internacional, pela Copa do Brasil.

Valdivia

O Corinthians divulgou nesta terça-feira que desistiu da troca entre Giovanni Augusto e Valdivia, pelo fato de o meia corintiano não desejar ir para o Internacional. Entretanto, a diretoria alvinegra ainda estuda uma possibilidade de contratar o jogador do clube gaúcho, que não tem sido aproveitado pelo técnico Antonio Carlos Zago. O Palmeiras e o São Paulo também estão interessados na contratação de Valdivia.

Ficha Técnica

Corinthians

Cássio; Léo Príncipe, Pablo, Balbuena e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. Técnico: Fábio Carille.

Universidad de Chile

Johnny Herrera; Rodríguez, Jara, Vilches e Contreras; Espinoza, Reyes e Lorenzetti; Iván Rozas, Mora e Ubilla. Técnico: Guillermo Hoyos.

Árbitro: Dario Herrera (Argentina). Local: estádio Itaquerão, em São Paulo, nesta quarta-feira, às 21h45, com transmissão ao vivo pela TV Globo e pelo canal por assinatura Fox Sports.

 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso