Diário da Região

30/05/2017 - 00h00min

COPA PAULISTA

Sem técnico, Leão inicia preparação

COPA PAULISTA

Agência Mirassol FC/Divulgação Luciano Deitos, que foi auxiliar de Moisés Egert no Paulistão, é o treinador provisório do Leão
Luciano Deitos, que foi auxiliar de Moisés Egert no Paulistão, é o treinador provisório do Leão

Sob o comando provisório de Luciano Deitos, que foi auxiliar técnico de Moisés Egert durante o Paulistão, o Mirassol já se prepara para a disputa da Copa Paulista. A estreia do Leão será no dia 2 de julho, contra o Ferroviária, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol. Sem muito alarde, o Leão da Araraquarense utilizará a base de atletas do sub-20 com a finalidade de revelar novos talentos e montar uma equipe para a Copa São Paulo de Juniores (sub-19) do próximo ano.

A diretoria pretende contratar um treinador até a próxima semana. A volta de Moisés Egert não está descartada. Mas nem só de garotos o time será formado. O volante Paraíba, de 24 anos, é um dos remanescentes do elenco que disputou o Paulistão. Ele está no clube desde dezembro de 2015, participou de apenas dois jogos no Paulista A-2 do ano passado (Velo Clube e Sorocaba), quando o time foi vice-campeão e subiu para a elite, mas sofreu uma contusão no joelho, passou por cirurgia e só voltou aos gramados no Paulistão, quando atuou em cinco jogos.

“A gente vem se preparando bem, o Luciano junto com o Rafael Tamarindo (preparador físico) vem passando um trabalho legal pra gente, com a mesma ideia de trabalho do Paulistão, e os meninos vem assimilando bem, dando conta do recado”, disse Paraíba, que por hora é o mais velho do elenco. O clube não descarta outras contratações pontuais, mas o objetivo é mesmo explorar a base. “Muitos não tiveram oportunidade de jogar pelo profissional, mas vêm mostrando maturidade acredito que vamos fazer um bom campeonato”, disse o volante.

Na semana passada, o Mirassol fez um jogo treino contra o América, integrante da Segundona Paulista (quarta divisão) e goleou por 4 a 2. Nesta semana, o Leão segue fazendo testes. Nesta quarta-feira duela com a Academia Futebol Futuro, que representa Rio Preto nos Jogos Regionais, Abertos e da Juventude, e no sábado, às 15h30, pega o José Bonifácio, outro time da quarta divisão. “Por mais que não seja contra os times que disputarão o campeonato, são jogos difíceis, duros, é pegada, não é como no Paulistão, onde se joga mais aberto”, comentou Paraíba.

“Aqui tem bastante contato e vem sendo proveitoso. Vamos em busca do nosso objetivo que é ser campeão, se preparando bem”, acrescentou. O Leão está no Grupo 1 da Copinha e, além da Ferroviária, enfrenta na primeira fase as equipes do Marília, Penapolense, Linense, Noroeste e Rio Claro.

 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso