Diário da Região

24/05/2017 - 18h59min

BRASILEIRÃO FEMININO

Prejudicado, Rio Preto perde do Santos na Vila Belmiro

BRASILEIRÃO FEMININO

Marcelo Pereira/AllSports Zagueira Di, foi expulsa após sofrer falta da atacante Sole Jaimes e reclamar
Zagueira Di, foi expulsa após sofrer falta da atacante Sole Jaimes e reclamar

Prejudicadas pela arbitragem de Adeli Mara Monteiro, as meninas do Rio Preto/Smel acabaram derrotadas pelo Santos por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira, 24, na Vila Belmiro, em Santos, perdendo a liderança do Grupo 2 do Brasileirão. Agora, as Sereias da Vila somam 34 pontos, contra 31 do Jacaré. A árbitra do jogo deixou de marcar falta na zagueira Di e ainda expulsou a jogadora aos 13 minutos da etapa final. Ketlen fez o único gol do jogo.

O duelo começou com o Jacaré tendo a melhor oportunidade de marcar. Maiara ficou cara a cara com Dani Neuhaus, bateu cruzado, mas a goleira das Sereias da Vila saltou para fazer a defesa e por em escanteio.

Sole Jaimes e Patrícia Sochor esboçaram responder pelo time do Litoral, mas a goleira Letícia Bussatto só teve trabalho ao sair da área para cortar um lançamento na esquerda de ataque.

Darlene recebeu uma boa bola na esquerda de ataque, driblou duas marcadoras, mas perdeu o tempo da finalização. Marcando pressão, o Rio Preto só foi assustado em chute de Sole Jaimes do meio da rua, que Letícia pegou sem dificuldade.

O duelo seguiu com a forte marcação do Jacaré, mas ainda sem criar uma chance clara de gol, nem mesmo nas bolas paradas.

Aos 41 minutos, quase o castigo. Jéssica errou na saída de bola, Sochor tabelou com Sole Jaimes, mas a goleira Letícia operou um milagre, evitando o gol com o pé esquerdo.

A etapa final começou com o time santista levando mais perigo ao gol rio-pretense. Aos 13 minutos, Sole Jaimes faz falta clara em Di, a árbitra Adeli Mara Monteiro não marcou e não tolerou a reclamação de Di, expulsando a zagueira do Jacaré com dois cartões em sequência. Thais entrou no time no lugar de Millene para recompor a zaga.

Maiara sofreu duas faltas em sequência, passíveis de punição com cartão, mas a arbitragem contemporizou.

Aos 21 minutos, saiu o gol do rival. Sole Jaimes recebeu em posição duvidosa na direita, cruzou para Ketlen bater na saída de Letícia, 1 a 0. A mesma atacante teve a chance de ampliar tocando por cobertura, mas errou o gol. 

Chicão Reguera ainda colocou a atacante Adriana para dar novo ânimo ao ataque, mas só chegou em falta cobrada por Darlene, aos 33 minutos, mas a goleira Dani pegou com tranquilidade. Aos 40, teve dificuldade, mas pegou o chute de Darlene em jogada de habilidade e sorte pela direita de ataque. Aos 46, foi Letícia quem parou a artilheira Sole Jaimes.

Pelo mesmo Grupo 2, a Ferroviária não desperdiçou sua chance, ganhou do Foz Cataratas por 3 a 2, jogando em Araraquara, e entrou no G-4 com 17 pontos, ultrapassando as paranaenses, que seguem com 16, agora em quinto. O Flamengo segue em terceiro, agora com 22 pontos, depois do empate sem gols contra o São José, que segue em sexto lugar com 15 pontos.

SANTOS - 1

Dani Neuhaus; Katiuscia,Carol Arruda, Camila e Dani; Brena, Suzane (Karen), Maria e Patrícia Sochor (Cida Santana); Ketlen (Juliete) e Sole Jaimes. Técnico: Caio Couto.

RIO PRETO - 0

Letícia Bussatto; Gabi Lira, Siméia, Di e Mariana; Suzana (Mônica), Jéssica e Lelê; Darlene, Millene (Thais) e Maiara (Adriana).

Técnico: Chicão Reguera.

Gol: Ketlen aos 21 minutos do 2º tempo.

Árbitra: Adeli Mara Monteiro.

Expulsão: Di.

Local: estádio da Vila Belmiro, em Santos, nesta quarta-feira, 24.

 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso