Diário da Região

24/05/2017 - 00h00min

Futebol Feminino

Confronto entre Rio Preto e Peixe vale a liderança do Brasileiro

Futebol Feminino

Guilherme Baffi Novamente convocada para defender a Seleção Brasileira, a atacante Darlene marcou 11 gols no campeonato nacional
Novamente convocada para defender a Seleção Brasileira, a atacante Darlene marcou 11 gols no campeonato nacional

A penúltima rodada da fase inicial do Brasileirão de Futebol Feminino será decisiva para Rio Preto/Smel e Santos, que às 17 horas se enfrentam na Vila Belmiro, em um confronto direto pela liderança do Grupo 2. Os dois times estão empatados na classificação, com 31 pontos cada, mas o Jacaré tem oito gols a mais de saldo. Outro duelo particular será pela artilharia. A rio-pretense Darlene, convocada pela técnica Emily Lima na segunda-feira para defender a Seleção Brasileira, marcou 11 gols, dois a menos do que a argentina Sole Jaimes, que atua na equipe santista.

Preocupação com a matadora adversária, o técnico Chicão Reguera não tem. “Quero ver quem vai marcar as nossas três atacantes (Darlene, Millene e Maiara). A gente só perde no saldo de gols para o Iranduda-AM porque o outro grupo é mais fraco”, comentou o treinador rio-pretense. “Vamos com cautela, se terminarmos esta fase em segundo lugar pode até ser melhor”, emendou Reguera, pelo fato de o Kindermann-SC ter sido punido com a perda de três pontos e estar na quarta colocação da chave, atrás do Osasco Audax, um time teoricamente mais fraco.

Apesar das projeções, ficar em primeiro garante ao time o poder de decidir em casa no mata-mata de quartas de final. “Não vou jogar por empate, vou jogar sempre para ganhar”, comentou Chicão. Único desfalque na equipe será a meia Gabi, que se envolveu em um acidente de trânsito, viajou com a delegação, mas não joga por ter fraturado o nariz. “A Lelê é mais alta, chega bem ao ataque e podemos levar vantagem nas bolas aéreas. Ela e a Gabi estão no mesmo nível, por isso, a ausência da Gabi não me preocupa”, disse o treinador.

A rodada desta quarta-feira começa às 15 horas com os jogos: Ferroviária x Foz Cataratas-PR, em Araraquara; Vitória-BA x Ponte Preta, em Salvador; São José x Flamengo, em São José dos Campos; Audax x Vitória-PE, em Osasco; São Francisco-BA x Iranduba-AM, em São Francisco do Conde-BA; e Kindermann-SC x Corinthians, em Caçador-SC. Nesta quinta-feira, no mesmo horário, o Grêmio-RS recebe o Sport, em Gravataí-RS.

Ficha Técnica

Santos

Dani; Camila, Carol Arruda, Brena e Maurine; Maria, Suzane, Katiuscia e Dani; Ketlen e Sole Jaimes. Técnico: Caio Couto Gonçalves.

Rio Preto

Letícia Bussatto; Gabi Lira, Siméia, Di e Mariana; Suzana, Jéssica e Lelê; Darlene, Millene e Maiara. Técnico: Chicão Reguera.

Árbitra: Adeli Mara Monteiro. Local: estádio da Vila Belmiro, em Santos, nesta quarta-feira, 24, às 17 horas, com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV.

Darlene festeja convocação

Não bastassem os 11 gols que fez no Brasileirão, Darlene tem outro motivo pra comemorar a boa fase. Ela foi convocada para defender o Brasil nos amistosos contra a Espanha, no 10 de junho, em Madrid, e diante da Islândia, dia 13, em Reykjavik, na Islândia. “Tinha recebido uma mensagem do auxilar-técnico perguntando qual número e nome para colocar na camisa, mas ter confirmada a convocação é uma alegria imensa”, disse a camisa 7 do Jacaré, que escolheu o número 14 na amarelinha.

“Vou trabalhar para sair bem nestes jogos, buscar um lugar no time para estar em julho no Torneio das Nações nos Estados Unidos”, destacou a atacante. Darlene reconhece que não será fácil a briga que trava pela artilharia do Brasileirão com a argentina Sole Jaimes. “Não penso na artilharia agora. Os gols acontecem naturalmente”, afirma. “Em primeiro lugar pretendo ajudar o Rio Preto a terminar esta fase na liderança. É um jogo complicado”, disse Darlene. “O Santos é um time bem preparado, um dos favoritos a estar na final, mas a gente vai entrar com tudo, pois elas virão para cima também”, destacou a goleadora.

 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso