Diário da Região

19/02/2017 - 00h00min

SHOW DO XUXA

Mirassol arranca empate no fim do jogo e assume a artilharia do Paulistão

SHOW DO XUXA

Maurício Rummens/Estadão Conteúdo Camisa 10 do Mirassol é abraçado pelos companheiros após empatar para o Leão, diante da incredulidade de jogadores e torcedores do Tricolor
Camisa 10 do Mirassol é abraçado pelos companheiros após empatar para o Leão, diante da incredulidade de jogadores e torcedores do Tricolor

O Mirassol lutou até o final e foi premiado. Sensação do Paulistão, o time da região arrancou um empate com sabor de vitória, 2 a 2, contra o São Paulo, em um Morumbi com 44 mil pessoas na noite de sábado, 18. O Leão da Araraquarense se mantém invicto e líder no Grupo C do torneio, com 10 pontos. O time de Rogério Ceni, que vinha de vitória no clássico contra o Santos, segue com sete pontos, na liderança do Grupo B. “Foi meio sem querer, mas o que importa é o resultado”, disse o meia Xuxa, que fez o gol de empate aos 46 minutos da etapa final.

O Leão começou a partida com sobriedade, marcava bem e tentava articular jogadas. Porém, em um lance de infelicidade da defesa, saiu o gol do Tricolor. A bola cruzada da direita por Bruno desviou na marcação de Welinton Júnior, subiu e Lucas Pratto, entre a marcação de Edson Silva e Wallace, cabeceou para o fundo das redes, 1 a 0. Assustado, o time da região se safou de levar o segundo na saída providencial de Vagner. Depois, Luiz Araújo, cria do Leão, foi fominha no lance e acabou desarmado.

O Mirassol colocou a cabeça no lugar, ainda sofria em sua defesa, mas conseguiu assustar em chute da intermediária de Rodolfo, nas investidas de Zé Roberto e nas jogadas de bola parada. Aos 33 minutos, Xuxa pegou rebatida da zaga e de cabeça jogou a bola novamente no comando de ataque, Maicon tentou atrasar de cabeça e quase encobriu Sidão. Em outra jogada bem trabalhada, Zé Roberto serviu Welinton Júnior, que soltou o pé para a defesa do goleiro do Tricolor.

O primeiro tempo terminou com o chute venenoso de João Schmidt, que Vagner mandou para escanteio. Na volta para a etapa final, o Mirassol seguiu bem, chegou a marcar com Xuxa, mas o meia estava impedido. Por reclamação, Moisés Egert foi expulso. Mas aos 7 minutos veio o segundo gol do São Paulo, numa jogada de zagueiros. Maicon cruzou da direita e Rodrigo Caio cabeceou forte para marcar 2 a 0.

O Mirassol voltou a assustar numa falta cobrada por Tony, mas o São Paulo sabia conduzir o jogo e poderia ter ampliado se Luiz Araújo novamente não fosse egoísta em contragolpe. Rogério Ceni perdeu a paciência e colocou Neílton. O Mirassol mudou aos 29 minutos, entraram Ricardinho e Rafhael Lucas, que no seu primeiro lance aproveitou a falha de Maicon para descontar, tocando na saída de Sidão, 2 a 1.

O Mirassol buscou o empate até o fim, quase conseguiu aos 39 com Xuxa, noutro vacilo da defesa. Sidão chutou a bola em cima de Xuxa, que tentou pegar a sobra, mas Bruno conseguiu cortar em escanteio. Nos acréscimos, o prêmio. Tony fez a jogada na direita e cruzou na segunda trave para Xuxa, agora artilheiro isolado do Paulistão, com quatro gols, empurrar a bola para dentro, mesmo sem querer, já que no final reconheceu que ela bateu em sua coxa e entrou, 2 a 2.

São Paulo 2 X 2 Mirassol

Ficha Técnica

São Paulo

Sidão; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; João Schmidt, Thiago Mendes e Cícero (Buffarini); Luiz Araújo (Neílton), Lucas Pratto e Cueva (Lucas Fernandes). Técnico: Rogério Ceni.

Mirassol

Vagner; Tony, Wallace, Edson Silva e Raul; Willian, Paulinho (Ricardinho) e Xuxa; Rodolfo, Zé Roberto (Rafhael Lucas) e Wellinton Júnior (Bruno Sávio). Técnico: Moisés Egert.

Gols: Lucas Pratto aos 8 minutos do 1º tempo; Rodrigo Caio aos 7, Rafhael Lucas aos 29 e Xuxa aos 46 minutos do 2º tempo. Árbitro: Leandro Bizzio Marinho. Renda: R$ 839.869,86. Público: 43.961 pagantes. Local: estádio do Morumbi, em São Paulo, na noite deste sábado, 18.

 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso