Diário da Região

03/03/2017 - 00h00min

Paulistão

Mirassol pega Botafogo para encaminhar vaga

Paulistão

Mara Sousa Atacante Zé Roberto, autor de três gols no Paulistão, se prepara para o duelo contra o Botafogo
Atacante Zé Roberto, autor de três gols no Paulistão, se prepara para o duelo contra o Botafogo

Líder do grupo de melhor aproveitamento no Paulistão, o Mirassol encara o Botafogo nesta sexta-feira, 3, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, com a missão de voltar a pontuar e encaminhar sua vaga às quartas de final da elite. A derrota para o Corinthians no último final de semana ainda não foi digerida. “Não podemos dar o mole que a gente deu diante de um grande. Um pouco mais de sorte do Corinthians, mas a gente não pode duvidar do que a gente pode fazer”, disse o técnico Moisés Egert.

Pelas contas do treinador, se sua equipe vencer mais três jogos garantirá um lugar no mata-mata e ficará bem próximo da vaga na Série D do Brasileiro. “É real, palpável e possível, o que fizemos não foi simples, não foi fácil, e nós não podemos perder isso nos jogos que faltam. São seis decisões e acredito que com três vitórias conseguiremos essa classificação sem depender de outros resultados”, emendou o treinador. Em campo, o futebol apresentado pelo Mirassol vem sendo primoroso. 

Um time que joga sem medo, com boa posse de bola e controle de ações. “É um time que luta, se entrega, não desiste do jogo, isso tem feito a diferença”, disse Egert. O Botafogo vem de derrota para o Santos, por 2 a 0. O time do técnico Moacir Júnior ocupa o terceiro lugar do Grupo A, com sete pontos. “O Botafogo em casa é forte, duro, a torcida ajuda, mas depende de como a gente segura a partida. Ela pode atrapalhar o time da casa também”, disse o técnico do Leão. “Existe uma cobrança grande de que o Botafogo tem de ser melhor que os demais times do Interior, mas no Paulistão o que faz diferença é o nível de concentração nos 90 minutos.”

Um tropeço em Ribeirão pode até mesmo tirar o Leão da zona de classificação, caso Ponte Preta e Santos vençam na rodada. “É a chave mais difícil, o grupo da morte, Santos, Ponte e Audax. O dois finalistas do último Paulistão e a Ponte que foi oitava no Brasileirão. A gente está ali quebrando prognósticos, de intruso. Muitos olham e questionam porque o Mirassol está ali. Hoje só depende de nós”, finalizou Egert.

Na equipe, algumas mudanças por necessidade e a volta do lateral direito Tony, que cumpriu suspensão diante do Corinthians. O volante Paulinho, suspenso, não joga e sua vaga é disputada por Carlos Alberto e Ricardinho. Na defesa, outra mudança. Wellington volta de lesão, mas Edson Silva passou a ser dúvida, já que sentiu a coxa no treino de quarta-feira. Se não puder jogar, Wallace segue entre os titulares.

Ficha Técnica

Botafogo

Neneca; Samuel Santos, Filipe, Matheus Mancini e Fernandinho; Marcão Silva, Bileu, Vitinho e Rafael Bastos; Francis e Isaac (Marcão). Técnico: Moacir Júnior.

Mirassol

Vagner; Tony, Wellington, Edson Silva (Wallace) e Raul; Willian, Carlos Alberto (Ricardinho) e Xuxa; Rodolfo, Zé Roberto e Welinton Júnior. Técnico: Moisés Egert.

Árbitro: Adriano de Assis Miranda. Local: estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, nesta sexta-feira, 3, às 19 horas, com transmissão ao vivo pela SporTV e pelo sistema pay-per-view (pague para ver) dos canais por assinatura.

 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso