Diário da Região

10/03/2017 - 00h00min

DE BOM TAMANHO

Santos toma gol irregular, mas busca empate contra o Sporting Crystal

DE BOM TAMANHO

Martin Mejia/Associated Press Copete, do Santos, disputa bola com Cazulo durante empate no Estádio Nacional de Lima, no Peru
Copete, do Santos, disputa bola com Cazulo durante empate no Estádio Nacional de Lima, no Peru

De volta à Copa Libertadores após cinco anos, o Santos iniciou a busca pelo seu quarto título continental com um empate. Nesta quinta-feira, o time arrancou a igualdade por 1 a 1 com o Sporting Cristal, no Estádio Nacional de Lima, pela rodada inicial do Grupo 2, com uma atuação irregular.

Para o duelo desta quinta, o Santos contou com o retorno de três titulares absolutos - Renato, Lucas Lima e Ricardo Oliveira -, além de David Braz enfim ter começado uma partida como titular em 2017. Mas acabou sendo um reserva quem assegurou o empate: Vladimir.

O goleiro santista fez ótimas defesas no final do segundo tempo, garantindo a igualdade do placar. Antes disso, o time havia apresentado um futebol irregular, errando muito no primeiro tempo, quando foi vazado em um lance em que o autor do gol - Cazulo - estava impedido.

Na etapa final, o Santos cresceu na partida, ajudado pelo talento de Lucas Lima e até chegou ao empate com Thiago Maia. Mas não teve forças para conseguir a virada e ainda contou com o seu goleiro reserva para retornar do Peru com um ponto.

O Sporting Cristal acabou marcando aos 13 minutos, se aproveitando de um erro da arbitragem, que não percebeu o impedimento do autor do gol. Lobatón cobrou falta e Cazulo, de cabeça, mandou para as redes, deixando o time peruano em vantagem.

O Cristal continuou com sua postura ofensiva no segundo tempo e permitiu, assim, que Lucas Lima, muito marcado e apagado no primeiro tempo, criasse, enfim, uma ótima jogada, aos cinco minutos. Em jogada de velocidade, o meia lançou Ricardo Oliveira, que finalizou para boa defesa de Viana.

O problema é que o Santos parecia sem inspiração e cometia muitos erros, como ocorreu com Copete, que mesmo com muito espaço pelo lado esquerdo do ataque, falhou em três cruzamentos seguidos.

Só que aí o talento de Lucas Lima apareceu. Após intensa troca de passes no campo de ataque, o meia deu lindo passe, acionando Thiago Maia na grande área. O volante dominou a bola e fuzilou o goleiro Viana, empatando a partida no Peru.

O Santos voltará a jogar pela Libertadores na próxima quinta-feira, na Vila Belmiro, quando receberá o The Strongest, que estreou com vitória por 2 a 0 sobre o Independiente Santa Fe, também nesta quinta, na Bolívia. No mesmo dia, os bolivianos receberão o Cristal.

Antes, porém, o Santos terá compromisso pelo Campeonato Paulista Fora da zona de classificação às quartas de final, o time vai visitar o São Bernardo neste domingo, no Primeiro de Maio.

Sporting Crystal_PER 1 X 1 Santos

Ficha Técnica

Sporting Crystal_PER

Viana; Revoredo, Cazulo, Garcés e Cespédes; Pedro Aquino, Lobatón (Ballón), Costa e Sánchez; Sandoval (Christian Órtiz) e Diego Ifrán (Blackburn). Técnico: Guillermo del Solar.

Santos

Vladimir; Victor Ferraz, David Braz, Cléber e Zeca; Thiago Maia, Renato, Lucas Lima e Vitor Bueno (Vladimir Hernández); Copete (Bruno Henrique) e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Junior.

Gols: Cazulo, aos 13 minutos do primeiro tempo; Thiago Maia aos 21 minutos do segundo tempo. Árbitro: Jose Argote (Venezuela). Renda e público: Não disponíveis. Local: Estádio Nacional, em Lima (Peru), na noite desta quinta-feira, 9.

 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso