Diário da Região

04/03/2017 - 00h00min

PAULISTÃO

Timão e Peixe apostam na experiência

PAULISTÃO

Daniel Jr./Agência Corinthians Ao lado de Jadson, Cássio representa experiência no Timão
Ao lado de Jadson, Cássio representa experiência no Timão

Corinthians e Santos entram em campo às 18h30, no Itaquerão, com semelhanças que superam a cor de seus uniformes. Os rivais não passam confiança para a torcida, contam com garotos promissores como candidatos a protagonistas no futuro, mas, neste sábado, os holofotes estarão em cima dos mais experientes, como Jadson e Cássio e Renato. Tudo, claro, se os treinadores resolverem não apresentar surpresas em meio ao grande mistério que ronda as equipes.

Após boas exibições contra Palmeiras e Mirassol, o Corinthians decepcionou diante do Brusque e se classificou na Copa do Brasil apenas nos pênaltis. O Santos venceu apenas uma das últimas quatro partidas no Paulistão e foi vaiado pelos seus torcedores. “A gente tem de criar a nossa identidade e repetir sempre para virar padrão e faltou isso contra o Brusque. Não é fazer a mais, mas repetir o que foi feito”, comentou Carille. 

“Uma vitória nos trará um clima mais confortável e tranquilo antes da estreia na Libertadores”, disse o meia Vitor Bueno, lembrando que o time da Baixada Santista joga na quinta-feira, contra o Sporting Cristal, em Lima. Em meio à incerteza técnica, problemas físicos também impedem que ambos os times possam levar a campo força máxima. O Corinthians não tem qualquer atleta inscrito no Paulista no departamento médico, mas alguns estão muito cansados e podem ficar fora, como Gabriel, Kazim e Romero.

Carille avisou que a escalação dependeria mais do condicionamento físico do que da preferência técnica. Por isso, ele fugiu do tradicional e nesta sexta-feira sequer deu treinamento tático. Uma das poucas certezas é que Jadson será titular. Outra novidade é Rodriguinho, que também pode iniciar o jogo. Depois do Santos, o Corinthians encara o Luverdense na quinta-feira e a Ponte Preta domingo que vem, quando deverá poupar alguns atletas.

 

Renato, do Santos - 04032017 Recuperado, Renato deve fazer o segundo jogo na temporada

A situação do Santos é mais complicada. O meia Lucas Lima, em fase final de recuperação de um estiramento no ligamento colateral lateral do joelho direito, sofrido após forte pancada no clássico contra o São Paulo, no dia 15 de fevereiro, iniciou trabalho de transição no começo da semana e até treinou com os demais companheiros nesta sexta. Mas, sem ritmo de jogo, ele acabou vetado pela comissão técnica.

Para completar, o time também não terá o atacante Ricardo Oliveira, que se recupera de pancada na orelha direita que lhe “rendeu” 15 pontos. Os prováveis substitutos são Bruno Henrique e Kayke. Já Renato está recuperado de estiramento na panturrilha e está de volta ao time. Ele só atuou na estreia no Paulistão

 

Ficha Técnica

Corinthians

Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Arana; Gabriel, Rodriguinho, Fellipe Bastos (Maycon) Jadson e Romero (Marlone); Jô. Técnico: Fábio Carille.

Santos

Vladimir; Victor Ferraz, Lucas Verissimo, Yuri e Zeca; Thiago Maia, Renato e Bruno Henrique; Vitor Bueno, Copete e Kayke. Técnico: Dorival Junior.

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho. Local: Itaquerão, em São Paulo, neste sábado, 4, às 18h30, com transmissão ao vivo pelo sistema pay-per-view (pague para ver) dos canais por assinatura.

 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso