Diário da Região

28/01/2017 - 00h00min

Granja Comary

Seleção convoca 3 do Rio Preto

Granja Comary

Mara Sousa A lateral Moniquinha, de 21 anos, comemorou a convocação
A lateral Moniquinha, de 21 anos, comemorou a convocação

O ano começou com boas notícias para o futebol feminino do Rio Preto. A técnica Emily Lima, da Seleção Brasileira, convocou três jogadoras do time para uma semana de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis, entre os dias 6 e 11 de fevereiro – Moniquinha, Gabi Lira e Darlene. Para lateral-direita Moniquinha, 21 anos, foi uma novidade. “É gratificante, ano passado fiz uma competição boa e veio a recompensa”, disse Mônica Bitencourt, que é de Catanduva e está no Jacaré há três anos.

 

Atacante Darlene - 28012017 A atacante Darlene é figura carimbada na Seleção

Mônica já passou pelas categorias de base do Palmeiras e no Jacaré conquistou o título paulista e o brasileiro de 2015. “Vou fazer de tudo para que seja lembrada nas outras convocações para jogos e competições. Agradeço a Deus por tudo que está acontecendo em minha vida”, comentou Moniquinha, que também gosta de jogar como atacante.

Gabi Lira, 22, é recém-contratada pelo Rio Preto após seis meses jogando no futebol da Islândia. Ela já jogou no Centro Olímpico e no Santos, e vestiu a camisa da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-20 de 2014, no Canadá. “Na principal é a primeira vez que sou chamada. Quando vi meu nome a alegria foi muito grande”, disse Gabi Lira. “Isso mostra que o trabalho feito, mesmo fora do Brasil, estava sendo visto pela Emily. Mas agora é uma nova etapa, na principal é hora que o bicho pega.”

Gabi Lira, meio-campista, também atua nas funções de lateral-direita, além de atacante pelas pontas. “Hoje a jogadora tem de ser multifuncional”, emendou. Darlene é figura carimbada na Seleção Brasileira. Esteve no grupo que participou das Olimpíadas do Rio de Janeiro, como reserva, e volta a figurar no time após uma temporada no futebol da China.

 

Meia Gabi Lira - 28012017 A meia Gabi Lira foi chamada pela primeira vez

“A última vez que me chamaram foi para o amistoso com a França, mas como tive problema com passaporte não pude ir”, disse Darlene. “Fiquei feliz. São cinco dias de trabalho intenso para que seja lembrada sempre”, emendou. As jogadoras que forem bem avaliadas poderão ser convocadas posteriormente, inclusive para as etapas de treinamentos somente para atletas do Brasil, mesmo que não sejam da região determinada.

Emily Lima ainda chamou as goleiras: Camila (América-MG), Dani (Santos), Géssica (Kindermann) e Maike (Flamengo); as zagueiras: Gislaine (CBF), Calandrine (Santos), Pardal (Corinthians/Audax) e Tuani (Kindermann); as laterais: Maurine (Santos), Katiele (Foz Cataratas) e Daiane (Corinthians/Audax); as meio-campistas: Brena (Santos), Antônia (Valinhos), Tuanny (Vila Nova), Maria (Santos), Peçanha (Corinthians/Audax), Moretti (CBF) e Maglia (Corinthians/Audax); e as atacantes: Patrícia (Santos), Nathane (Flamengo), Geyse, Byanca Brasil e Allana, todas do Corinthians/Audax.

 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso