Diário da Região

28/01/2017 - 00h00min

APÓS ESCÂNDALO

‘Gato’ reaparece, assume culpa e pede perdão

APÓS ESCÂNDALO

Pivô do escândalo que causou a eliminação do Paulista da final da Copa São Paulo de Futebol Júnior (sub-19) por atuar com documentos falsos, o zagueiro Heltton falou pela primeira vez sobre o caso. Após dias desaparecido, o atleta mostrou-se arrependido e pediu perdão. “Fiquei assustado, porque não sabia que isso iria repercutir de uma forma mundial. Fui tratado como um bandido porque o sentimento que eu estava é de que tinha cometido um delito, um sequestro. Tive que ficar quieto, trancado, preso, mas sabendo do meu equívoco e estou aqui para me retratar”, disse Heltton em entrevista à Rádio Jovem Pan.

Heltton Matheus Cardoso Rodrigues possui 22 anos e disputou a Copa São Paulo com a identidade de Brendon Matheus Lima dos Santos, de 19 anos. Após uma denúncia da diretoria do Batatais, que havia sido eliminado pela própria equipe de Jundiaí nas semifinais, ao perder por 5 a 1, a Federação Paulista de Futebol optou pela exclusão do Paulista da competição. O zagueiro negou que tenha parentesco com Brendon, que cumpre prisão por roubo e tráfico de drogas. “Não (sou parente), sou só amigo”, revelou.

Presidente do Audax, Vampeta voltou a afirmar que dará uma oportunidade para Heltton. “Agora ele vai recomeçar. Lá tem 25 a 30 meninos com o mesmo sonho. Lá ele vai ter que buscar o espaço dele. Nós demos alojamento e contrato, é o que podemos fazer”, falou o dirigente e ex-jogador em entrevista à Rádio Jovem Pan.

Natural de São Gonçalo-RJ, o jogador disse que cometeu o “gato” para dar um futuro melhor aos seus familiares. “Eu fiz aquilo em prol de dar uma velhice digna para meus pais. Eu escolhi o futebol porque era o meu sonho, não fiz da forma certa, mas foi com o intuito de ajudar minha família”, contou. “Fui eu que tramei tudo, foi tudo culpa minha. Queria pedir perdão ao clube que abriu as portas e aos atletas porque só quem estava lá sabe o que a gente passou. Não vai ser meu erro que vai apagar a história do Paulista, porque o Paulista é muito maior do que eu.”

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso