Diário da Região

13/01/2017 - 00h00min

Mirassol está nas oitavas

Time mirassolense elimina o Náutico nos pênaltis

Mirassol está nas oitavas

Anderson Basso/Divulgação Jogadores do Mirassol comemoram o gol marcado pelo zagueiro Danilo Boza no tempo normal da partida
Jogadores do Mirassol comemoram o gol marcado pelo zagueiro Danilo Boza no tempo normal da partida

O Mirassol sofreu, mas está nas oitavas de final da 48ª Copa São Paulo de Juniores (sub-19). Depois de batalhar muito para empatar em 1 a 1 no tempo normal, ganhou nos pênaltis do Náutico, por 4 a 2, jogando na Arena Plínio Marin, em Votuporanga. Agora, nas oitavas de final, o time comandado pelo técnico Ivan Baitello enfrenta o Botafogo-RJ, classificado na sede de Novo Horizonte, eliminando o Novorizontino nos pênaltis.

O confronto será neste sábado, provavelmente em Novo Horizonte. A Federação Paulista de Futebol divulgará nesta sexta o horário e o local da partida. A equipe mirassolense se vingou da derrota por 3 a 1 para os pernambucanos na primeira fase e igualou a campanha de 2016, quando também chegou às oitavas de final. “Ficamos em cima deles o tempo todo, poderia ter virado o placar no tempo normal. Felizmente fomos vencedores nos pênaltis”, disse Baitello.

O Leão pressionou desde o início, levou perigo em uma falta cobrada por Rafael junto à linha lateral da grande área e em duas cobranças de escanteios, porém, acabou levando o gol. Gerônimo puxou contragolpe pela esquerda e tocou para Erick na meia direita. O atacante puxou para o meio e mandou no canto direito de Matheus Aurélio. A bola ainda contou com leve desvio na marcação e entrou.

O Leão da Araraquarense pecava com alguns passes errados no meio-campo e quase levou o segundo gol, aos 15 minutos, mas Matheus Aurélio defendeu cara a cara a finalização de Gerônimo. A pressão era toda do Mirassol, principalmente nas bolas paradas, ensaiadas exaustivamente por Baitello nos treinamentos. Em um escanteio da direita, Guilherme Castilho desviou com perigo e carimbou o travessão de Sérgio.

Após o intervalo, o time da região seguiu pressionando, até que aos 12 minutos, em escanteio da direita, o zagueiro Danilo desviou na primeira trave e empatou. Aos 26, Lucas Oliveira completou de voleio o cruzamento da direita de Ceará, mas a bola explodiu na trave. O Náutico buscou o ataque depois de sofrer o empate, mas seguiu pressionado pelo Mirassol até o apito final. Nos pênaltis, Lucas Oliveira, para o Mirassol, e Lucas, para o Náutico, fizeram na primeira cobrança da série. 

Sérgio defendeu a batida do lateral Rafael, mas o zagueiro Feliphe mandou por cima. Gabriel Justino e Luiz aproveitaram a terceira cobrança. Riccieli fez para o Leão e o artilheiro Erick carimbou o travessão de Matheus Aurélio. Sobrou para Senegal fazer a quinta cobrança e fechar o placar em 4 a 2 para o Mirassol. “Não queríamos pênaltis. Agredimos bastante a equipe do Náutico, mas a gente estava preparado para os pênaltis e saímos com a vitória”, disse o zagueiro Danilo.

Mirassol 1 X 1 Náutico

Ficha Técnica

Mirassol

Matheus Aurélio; Guilherme Castilho (Matheus Piauí), Danilo, Ricielli e Rafael; Queven (Senegal), Luís Oyama, Jardisson e Lucas Ceará (Matheus Gabriel); Gabriel Justino e João Feres (Lucas Oliveira). Técnico: Ivan Baitello.

Náutico

Sérgio; Luiz, Ruan, Feliphe e Celestino (Daniel); Wagninho (Rhaldney), Pedro (Wemerson), Lucas e Índio (Paulo); Erick e Gerônimo. Técnico: Márcio Galuppo.

Gols: Erick aos 10 minutos do 1º tempo e Danilo aos 12 minutos do 2º tempo. Nos pênaltis, o Mirassol venceu por 4 a 2. Árbitro: Clayton de Oliveira Dutra. Público: cerca de 2 mil pessoas. Local: Arena Plínio Marin, em Votuporanga, na tarde desta quinta-feira, 12.

 

Novorizontino perde nos pênaltis do Botafogo

O Novorizontino também brigou bravamente nesta quinta-feira para avançar às oitavas de final da Copa São Paulo. Assim como o Mirassol diante do Náutico, o Tigre buscou o empate de 1 a 1 no tempo normal frente ao Botafogo-RJ, atual campeão brasileiro sub-20, mas nos pênaltis acabou perdendo por 4 a 3 e deu adeus ao torneio. Os cariocas são os adversários do Mirassol, neste sábado, em Novo Horizonte.

A forte chuva que caiu no final da tarde em Novo Horizonte, deixou o gramado do estádio Jorge Ismael de Biasi encharcado e o jogo perdeu em qualidade. A disputa era ferrenha no meio de campo e apenas aos 23 minutos saiu a primeira finalização, por parte do Botafogo. Rickson bateu cruzado, mas João Victor defendeu com tranquilidade.

O gol do Botafogo saiu aos 32 minutos. Em lançamento longo na direita, Amilcar se antecipou à marcação de Rique tirando o goleiro João Victor da jogada e a bola sobrou limpa para Igor Cássio marcar. O Tigre ainda carimbou o travessão do Botafogo no final do primeiro tempo com Guilherme Cruz. Na etapa final, a pressão do time da casa aumentou, principalmente com chutes de média e longa distância. Até que aos 32 minutos, em uma falta frontal, Gabriel calibrou a pontaria. A batida passou da base da barreira tocou a trave esquerda de Diego e entrou.

Nos pênaltis, Wenderson, do time carioca, e Jackson, do Novorizontino, acertaram. Kanu e Guilherme Cruz desperdiçaram suas cobranças na sequência. Nas duas séries seguintes, Victor Lindenberg e Fernando fizeram para o Botafogo, enquanto Agnaldo e Nando converteram para o Tigre. Na última cobrança, Amilcar fez, mas Gabriel, herói do empate no tempo normal, mandou sobre o gol de Diego. O Botafogo venceu por 4 a 3 e carimbou seu passaporte às oitavas de final. 

Novorizontino 1 x 1 Botafogo-RJ

Ficha Técnica

Novorizontino

João Victor; Diego, Luan (Daniel), Rique e Raphael (Pedro); Jackson, Bruno Santos (Agnaldo), Gabriel e Thiago Alves (Christopher); Rodrigo (Nando) e Guilherme Cruz. Técnico: William Sander.

Botafogo-RJ

Diego; Fernando, Kanu, Helerson e Victor Lindenberg; Wenderson, Rickson e Jordan; Alison (Lima), Amilcar e Igor Cássio (Rodrigo). Técnico: Felipe Lucena.

Gols: Igor Cássio aos 32 minutos do 1º tempo; Gabriel aos 32 minutos do 2º tempo. Nos pênaltis, o Botafogo ganhou por 4 a 3. Árbitro: Cleber Luis Paulino. Público: cerca de 4,5 mil pessoas. Local: estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, nesta quinta-feira, dia 12.

 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso