Diário da Região

13/01/2017 - 00h00min

Michel Bastos

‘No Palmeiras tenho tudo para ser feliz’

Michel Bastos

Cesar Greco/Agência Palmeiras Após passagem conturbada pelo São Paulo, Michel Bastos sonha com o título da Libertadores pelo Alviverde
Após passagem conturbada pelo São Paulo, Michel Bastos sonha com o título da Libertadores pelo Alviverde

Superar a fase ruim vivida nos últimos meses de São Paulo é o sonho do meia Michel Bastos no Palmeiras. Apresentado nesta quinta-feira no novo clube, o jogador assinou por duas temporadas e disse que quer mostrar capacidade, valor e boas atuações para não encarar o mesmo sofrimento passado no rival, onde chegou a ser agredido pela torcida.

O episódio em agosto de 2016, quando membros de uma organizada invadiram o CT do Tricolor, abreviou a passagem de Michel Bastos pelo time do Morumbi. Depois do incidente, o meia atuou só três vezes, até ser afastado do elenco. “No Palmeiras tenho tudo o que preciso para ser feliz. Com certeza vou fazer a minha parte para não passar o que passei no São Paulo”, afirmou.

O meia de 33 anos vai usar a camisa 15 na temporada de 2017 e é um dos nove reforços do Palmeiras. A passagem dele pelo São Paulo foi entre agosto de 2014 e dezembro do ano passado, período sem títulos e com um arrependimento. Michel Bastos admitiu que não deveria ter feito um sinal para a torcida se calar após comemorar um gol durante jogo no Morumbi pelo Brasileirão de 2015 contra o Sport.

O gesto acabou por tumultuar a relação com os são-paulinos, mas o jogador negou ter enfrentado problemas internos no elenco e garantiu que vai conseguir com o futebol os incidentes sofridos em 2016. “O que passou, passou. Quero ser feliz e mostrar de verdade quem é o Michel Bastos. Tem gente se enganando sobre a minha pessoa. Só vou mudar isso dentro de campo. Sempre fui respeitado, em 15 anos como profissional”, explicou.

Os conflitos com a torcida tiveram em 2016 momentos mais complicados. Pelo Paulistão, em jogo contra o Novorizontino, no Pacaembu, a torcida fez um protesto contra ele. Um sósia chegou a simular Michel Bastos tomando cerveja. Dentro de campo, a cada toque na bola o meia escutava um apitaço, porém marcou um gol na vitória por 2 a 0 na ocasião.

Michel Bastos destacou que a qualidade do elenco do Palmeiras o atraiu, principalmente pela ambição de ganhar a Libertadores. O meia disse gostar de disputar a competição e lembrou que nas duas edições em que jogou pelo São Paulo, teve boas atuações e marcou gols decisivos.

Entre os nove reforços do Verdão estão o atacante Willian, do Cruzeiro, que teve uma passagem vitoriosa pelo Corinthians, onde foi campeão brasileiro em 2011 e da Libertadores em 2012. O jogador ficará no Alviverde até o fim de 2017 por empréstimo. Em contrapartida, o meia Robinho seguirá no time mineiro.

Os dois clubes também fecharam negociação entre dois laterais. O Palmeiras comprou 40% dos direitos econômicos de Fabiano, autor do gol do título brasileiro de 2016. Em troca, o Cruzeiro terá de volta o lateral-esquerdo Fabrício, pouco aproveitado no Verdão na temporada passada.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso