Diário da Região

26/01/2017 - 00h00min

Novorizontino

Timão leva artilheiro e dá ‘calote’ no Tigre

Novorizontino

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians Carlinhos jogou no Novorizontino em 2014 e foi negociado, mas o Corinthians ainda não pagou
Carlinhos jogou no Novorizontino em 2014 e foi negociado, mas o Corinthians ainda não pagou

Artilheiro da 48ª Copa São Paulo de Juniores, com 11 gols e autor do primeiro gol na final desta quarta, o atacante Carlinhos, do Corinthians, ainda não teve metade de seus direitos econômicos pagos ao Novorizontino, de onde saiu em 2014. A direção do clube da região evita falar em valores, mas teria um crédito de R$ 500 mil pela cessão dos 50%. “O que posso afirmar é que o Corinthians está devendo e não está cumprindo o contrato. A gente espera que resolvam isso”, disse o executivo de futebol do Tigre, Marcelo Barbarotti.

O desempenho dele na competição já teria chamado a atenção de alguns clubes da Europa, o que anima dirigentes de Novo Horizonte. Carlos Moises de Lima, o Carlinhos, é natural de Jaú, passou pela base do Tigre em 2014 - fez três jogos na Copinha daquele ano, ficou um na reserva na Série A-3 e foi negociado com o Timão. Foi emprestado com opção de compra de 50% dos direitos econômicos pelo Timão no início de 2016.

A negociação foi concluída, mas o Corinthians não teria pago as parcelas. Em setembro, as partes renegociaram o contrato e o atleta assinou um novo vínculo federativo, agora direto com Corinthians, válido até 31 de dezembro de 2020. O Tigre ainda possui metade dos seus direitos econômicos. “Já são quatro meses de atraso”, disse Barbarotti.

No ano passado, o jogador fez oito gols entre Copinha e Paulista Sub-20, além de ser artilheiro do Corinthians, vice-campeão do Brasileiro Sub-20, com cinco gols. “Ele é um atacante alto, mas tem uma mobilidade muito boa e sabe fazer gols. Tínhamos um projeto a longo prazo para ele, porém as coisas no futebol acontecem rápido e com o Carlinhos foi assim”, disse o presidente do Novorizontino, Genilson da Rocha Santos.

 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso