Diário da Região

26/01/2017 - 00h00min

COPA SÃO PAULO

Corinthians vence o Batatais e fatura o 10º título

COPA SÃO PAULO

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians Time do Corinthians antes da vitória de 2 a 1 sobre o Batatais na final de ontem no estádio do Pacaembu. A foto mostra, fora de ordem, os jogadores: o goleiro Filipe, Samuel, Thiago, Vinicius Del Amore, Renan Areias, Guilherme Romão, Pedrinho, Mantuan, o goleiro Luan, Fabricio Oya, Marquinhos, Carlinhos, Franklin, Renan, Lucas Amorim, Matheus, Victor, Luisinho
Time do Corinthians antes da vitória de 2 a 1 sobre o Batatais na final de ontem no estádio do Pacaembu. A foto mostra, fora de ordem, os jogadores: o goleiro Filipe, Samuel, Thiago, Vinicius Del Amore, Renan Areias, Guilherme Romão, Pedrinho, Mantuan, o goleiro Luan, Fabricio Oya, Marquinhos, Carlinhos, Franklin, Renan, Lucas Amorim, Matheus, Victor, Luisinho

O jogo foi mais complicado do que muita gente esperava. Com pressão do início ao fim, mas gols só nos minutos finais, o Corinthians comprovou o favoritismo, derrotou o Batatais por 2 a 1, nesta quarta-feira à tarde, no Pacaembu, e conquistou pela 10ª vez a Copa São Paulo de Futebol Júnior, diante de mais de 34 mil torcedores presentes. O primeiro gol saiu só aos 39 minutos do 2º tempo, com o artilheiro da competição, Carlinhos, que fez 11 no total.

Sob os olhares do técnico Fábio Carille e do gerente de futebol do clube, Alessandro Nunes, os meninos corintianos tiveram boa atuação, apesar de encarar um adversário complicado. O primeiro tempo foi de pressão total do Corinthians, que por alguns momentos até acabou se expondo demais pela ânsia em abrir o placar. O Timão iniciou com ritmo intenso e explorando as jogadas pela esquerda, com Luisinho, substituto de Guilherme Romão, suspenso.

Mas, desde o início, o Corinthians sofreu com a falta de calma para finalizar. O Batatais explorou os contragolpes e quase fez com Thales. Sozinho, ele mandou para fora. Depois, só deu Corinthians. Oya, Carlinhos e Marquinhos tiveram novas oportunidades, mas desperdiçaram. Na etapa final, a pressão foi ainda maior. O Batatais não conseguia trocar dois passes e via como única solução dar fortes chutes para frente. 

Aos 39 minutos, Pedrinho cruzou na cabeça de Carlinhos, que saltou e, livre, desviou de cabeça para, finalmente, colocar o Corinthians na frente. A torcida começava a entoar o cântico de “É campeão” quando Marquinhos arrancou, tabelou com Carlinhos e fez 2 a 0. Aos 44, Douglas Pote recebeu lançamento nas costas da zaga, viu o goleiro Filipe adiantado e bateu por cima, encobrindo-o e fazendo um belo gol, fechando o placar em 2 a 1.

Corinthians 2 X 1 Batatais

Ficha Técnica

Corinthians

Filipe; Samuel (Guedes), Thiago, Del’Amore e Luisinho (Lucas Minele); Mantuan, Renan Areias, Pedrinho (Vitinho), Fabrício Oya (Lucas Amorim) e Marquinhos; Carlinhos. Técnico: Osmar Loss.

Batatais

Gerson; Wislem, José Neto, Léo Alves (Cadu) e Igor Tostes; Everton, Yuri, João Leoncini e Murilo; Thales (Victor Rafael) e Douglas Pote. Técnico: Paulo Lippi.

Gols: Carlinhos (cabeça) aos 39, Pedrinho, aos 42 e Douglas Pote aos 44 minutos do 2º tempo. Árbitro: Cleber Luis Paulino. Renda: R$ 851.221,00. Público: 34.381 pagantes. Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo, nesta quarta-feira à tarde.

Treinador leva o time a quatro finais

Osmar Loss, técnico campeão com o Corinthians, fechou nesta quarta-feira um ciclo invejável no comando das categorias de base do clube. Contratado no 2º semestre de 2013, ele alcançou o 2º título de Copa São Paulo em quatro finais consecutivas disputadas, feito inédito na história do torneio. Agora, ele espera ser chamado pelo técnico Fábio Carille para auxiliá-lo no profissional.

“É gratificante a gente poder, em quatro competições, chegar a quatro decisões. Já era o maior vencedor, agora chegamos a quatro finais seguidas, algo que acho difícil de repetir porque é uma competição muito difícil. A minha carreira sempre foi pautada em chegar ao profissional”, diz o treinador. O Timão também foi campeão em 1969, 1970, 1995, 1999, 2004, 2005, 2009, 2012 e 2015. 

 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso