Diário da Região

04/01/2017 - 00h00min

NEGOCIAÇÃO

Corinthians deve ceder Lucca à Ponte

NEGOCIAÇÃO

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians Diretoria do Alvinegro pretende emprestar Lucca para ter Willian Pottker
Diretoria do Alvinegro pretende emprestar Lucca para ter Willian Pottker

O Corinthians tenta de todas as formas a contratação do atacante William Pottker, da Ponte Preta. Tanto que dirigentes se reunirão com empresários do jogador para discutir valores e até mesmo oferecer o reserva Lucca na negociação pelo artilheiro do Brasileirão, com 14 gols. Isso porque a diretoria corintiana não tem os R$ 10 milhões exigidos pela Ponte para liberar Pottker. A opção encontrada pelos corintianos seria tentar convencer a direção campineira a aceitar o empréstimo de Lucca como parte da transferência. 

O ex-jogador do Criciúma, porém, também estaria na mira do Botafogo. Fernando Garcia, empresário e ex-conselheiro do Corinthians, deixou claro que quer tirar seu jogador da Ponte Preta. Principalmente após a visibilidade que Pottker teve em 2016, quando foi artilheiro do Brasileirão ao lado de Fred, do Atlético-MG, e Diego Souza, do Sport. Enquanto isso não ocorre, William Pottker se apresentará ao time campineiro visando a estreia no Paulistão, no início de fevereiro, contra a Ferroviária, em Campinas.

Por outro lado, o zagueiro Pablo, do Bordeaux, foi sondado pelo Corinthians. O jogador de 25 anos, que se destacou pela Ponte Preta, tem atuado pouco pelo time francês, o que poderia facilitar sua contratação. A diretoria do Timão analisa a chance de tentar um empréstimo para fechar com o jogador. Contratar um zagueiro é uma das prioridades do clube para esta temporada, depois de o setor ter sido um dos pontos fracos da equipe em 2016. Antes de Pablo, a diretoria fez uma consulta sobre o zagueiro Diego Polenta, de 24 anos, que atua no Nacional, do Paraguai, e sobre Ernando, do Internacional.

 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso