Diário da Região

29/01/2017 - 00h00min

Ùltimo amistoso

Campeão, Palmeiras reencontra a torcida

Ùltimo amistoso

Cesar Greco/Agência Palmeiras O atacante Lucas Barrios começa jogando
O atacante Lucas Barrios começa jogando

Torcida, Palmeiras e estádio Allianz Parque, em São Paulo. O encontro dos componentes que deram certo em 2016, na campanha do título brasileiro, será neste domingo, depois de dois meses. O amistoso contra a Ponte Preta, às 17 horas, é o último da pré-temporada e a chance de analisar como o time pode render na temporada. A equipe que trouxe oito novos jogadores ainda não terá a força máxima.

Moisés e o colombiano Mina estão em processo de preparação física e o recém-contratado venezuelano Guerra aguarda a resolução de problemas burocráticos. A uma semana da estreia no Paulistão, contra o Botafogo, o técnico Eduardo Baptista mantém o mistério em duas posições. No gol, Fernando Prass e Jailson devem se revezar no amistoso. No ataque, o paraguaio Lucas Barrios inicia como titular depois de Alecsandro ter atuado contra a Chapecoense.

Apesar das ausências, a torcida vive a expectativa de ter o primeiro contato com as contratações. A principal delas, o volante Felipe Melo, será titular, assim como Raphael Veiga, meia ex-Coritiba que tem se destacado na pré-temporada. O também meia Michel Bastos pode estrear. “Temos um elenco numeroso. É importante que o atleta veja que estamos sendo coerentes e que ele vai ganhar oportunidade quando estiver bem”, disse Baptista, que reencontra a Ponte Preta, equipe que treinou em 2016.

O jogo tem um significado especial para o elenco do Palmeiras por ser o último antes do fim da inscrição para o Paulistão. Até quinta-feira os clubes precisam enviar à Federação Paulista de Futebol (FPF) uma lista preliminar com 28 nomes. O atual campeão brasileiro precisa cortar três jogadores. A situação cria um problema para o treinador, pois como é obrigatório selecionar três goleiros, algum jogador de linha de mais renome pode ficar fora. 

“Será muito difícil escolher. Vou usar todo o tempo que me foi dado até soltar a lista e não cometer nenhuma injustiça”, disse o treinador. Na Ponte Preta, o time escalado pelo técnico Felipe Moreira vai ser a base para iniciar a temporada. Ele próprio reconhece que ainda está distante do ponto ideal. “É início de temporada e promovemos várias mudanças. Além disso, ainda estamos testando alguns reforços e isso requer paciência”, afirmou Felipe Moreira, que era auxiliar técnico de Eduardo Baptista e é filho do ex-jogador e treinador Marco Aurélio Moreira.

Ficha Técnica

Palmeiras

Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Thiago Martins e Zé Roberto; Felipe Melo, Tchê Tchê, Raphael Veiga e Dudu; Róger Guedes e Lucas Barrios. Técnico: Eduardo Baptista.

Ponte Preta

Aranha; Nino Paraíba, Fábio Ferreira, Kadu e Breno Lopes; João Vitor, Wendel e Matheus Jesus; William Pottker, Lucca e Clayson. Técnico: Felipe Moreira.

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo. Local: Estádio Allianz Parque, em São Paulo, neste domingo, às 17 horas, com transmissão ao vivo pela TV Globo e pelo canal por assinatura SporTV

 

Gabriel Jesus

Em sua primeira oportunidade como titular em sua segunda partida pelo Manchester City, Gabriel Jesus deu uma assistência para Sterling abrir o placar, sofreu a falta que foi cobrada com perfeição por Yaya Touré e foi abraçado pelos companheiros na vitória por 3 a 0 sobre o Crystal Palace, que garantiu a classificação do City à próxima fase da Copa da Liga Inglesa.

 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso