Diário da Região

12/07/2017 - 00h00min

EM JULHO

Shoppings apostam em férias e boas vendas

EM JULHO

Divulgação O Riopreto Shopping instalou uma colméia gigante
O Riopreto Shopping instalou uma colméia gigante

Os shoppings de Rio Preto apostam em diferentes atividades para aumentar os negócios durante julho, mês das férias escolares. De olho no bolso dos adultos, os estabelecimentos apostam em novidades e eventos diversos para atrair a garotada e assim engordar o faturamento das lojas.

Os cinco shoppings da cidade investiram pesado em atrações para levar mais público, como contação de histórias, brinquedos especiais, programação de cinema, oficinas, entre outras novidades.

O economista Hipólito Martins Filho afirma que essa evolução dos shoppings, que ultrapassaram o patamar de centros de compras e se tornou um centro de convívio, se deve à consolidação da própria economia e traz vantagens tanto para os empreendedores, lojistas como para os consumidores.

“Para os shoppings, aumenta o fluxo de pessoas e a margem de lucro; para os consumidores, diminui os custos e aumenta as possibilidades de serviços. As pessoas têm condições de fazer um bom número de coisas no mesmo lugar”, afirma.

CIDADENORTE_WEB O Cidade Norte tem uma pista para hoverboard

Cidade Norte

No shopping Cidade Norte, a programação de férias incrementa entre 20% e 25% nas vendas em função da movimentação de setores específicos como cinema, praça de alimentação e brinquedos. Entretanto, com a Liquidação Cidade Louca, também neste mês, e que atinge todos os departamentos, alta gira em torno de 35%.

Entre as atividades de férias, haverá pista de hoverboard e programação especial de cinema, que vai, inclusive, ter sessões voltadas a crianças com autismo e seus pais. Segundo a empresa, todas as atividades artísticas e de entretenimento têm reflexo positivo em todos os segmentos de produtos oferecidos.

“Procuramos envolver em um mesmo evento o maior número de segmentos possível a fim de que a experiência dentro do shopping seja completa tanto ao nosso público como para o nosso lojista”, afirmou Allexandre Silva, gerente de comunicação do shopping.

 

OGIATEMSIAS_WEB Os Reis da Selva, atração no shopping Iguatemi

Iguatemi

Por ser uma empresa de capital aberto, o shopping Iguatemi Rio Preto não comenta números ou estimativas de vendas. Segundo o gerente geral do empreendimento, Paulo Tilkian, o mercado de shopping centers evoluiu muito ao longo dos últimos anos, com foco em programação intensa e variada durante todo o ano para a família.

“Hoje, mais do que um local de compras, o shopping é um lugar para as pessoas viverem experiências, daí todas as iniciativas voltadas ao entretenimento da família”, afirmou.

 

 

 

PLAZAAS_WEB No Plaza, as crianças curtem colônia de férias

Plaza

O Plaza Avenida Shopping também acredita que o conceito multiuso, que é o de oferecer o máximo de atividades e serviços em um só local, traz retorno financeiro.

No caso de eventos voltados às crianças, o pai acaba realizando algum tipo de compra e até consumindo na praça de alimentação. Com a programação de férias, que terá espetáculos musicais e colônia de férias, a projeção é de alta entre 6% e 8% nas vendas.

 

 

 

 

PRAÇASHOPPINGA_WEB Oficinas gratuitas e contação de histórias no Praça

Praça

A atuação do Praça Shopping com eventos não se restringe ao espaço do centro de compras, ela se expande para os domínios do Calçadão de Rio Preto. Segundo Marcos Fernandes, superintendente do shopping, é importante oferecer ao público não apenas a opção de compra, mas também o entretenimento para que possa aproveitar bons momentos com a família.

“Ações como essa fazem com que novas pessoas passem a frequentar o empreendimento, gerando assim maior capilaridade de nossa marca.”

No shopping, as atividades de férias serão aos sábados, com oficinas gratuitas e contação de histórias. Segundo Fernandes, a expectativa é aumentar as vendas entre 4% e 8%, especialmente em função do público que aproveita o horário estendido do empreendimento, que é até as 18 horas no sábado.

programação_shoppings Clique na imagem para ampliar

Riopreto

Segundo Ana Cristina Jalles Guimarães, diretora comercial do Riopreto Shopping, é fundamental buscar novidades frequentemente, já que um mesmo cliente frequenta o shopping diversas vezes na semana. Com o período de férias de julho, a projeção é de que movimento tenha um aumento de até 20% durante todo o mês.

“O reflexo do movimento é visto no shopping como um todo, já que os consumidores vão ao shopping para se divertir, fazer suas compras, aproveitar as opções das praças de alimentação, cinema e serviços”, afirmou.

A programação vai incluir, entre outras atividades, uma colmeia gigante, com 6,5 de altura, recheada e cercada por 300 mil bolinhas.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso