Diário da Região

12/07/2017 - 00h00min

ENERGIA

Conta de luz em Catanduva fica mais cara a partir de hoje

ENERGIA

Mara Sousa 13/4/2017 Em Catanduva, conta doméstica (B1) vai aumentar 3,36%
Em Catanduva, conta doméstica (B1) vai aumentar 3,36%

O consumidor que atendido pela antiga Companhia Nacional de Energia Elétrica (CNEE), que atende Catanduva e proximidades, vai pagar mais caro a energia que consumir a partir desta quarta-feira, 12. Isso porque a Agência Nacional de energia Elétrica (Aneel) aprovou ontem a revisão tarifária desta e de outras concessionárias.

O município é atendido pela Energisa Sul Sudeste. De acordo com comunicado divulgado pela Aneel, haverá reajustes diferenciados, conforme a categoria do consumidor. Para a baixa tensão, o reajuste médio será de 4,77% (consumidores residenciais, enquadrados no subgrupo B1, terão reajuste de 3,36% em suas contas). O reajuste para alta tensão (que inclui indústrias) será de 7,85% em média. O índice médio para todas as categorias é de 5,52%.

“As tarifas foram calculadas conforme o Contrato de Concessão nº 13/1999 e a Resolução Normativa nº 716/2016 que trata do agrupamento de áreas de concessões atendidas por distribuidoras de energia elétrica sujeitas a controle societário comum”, afirma o documento. “As tarifas das cinco sub-áreas de concessão foram unificadas, e, portanto, o impacto a ser percebido por cada consumidor depende do subgrupo, da modalidade tarifária e da distribuidora que o atendia anteriormente.”

A Agência afirmou que considerou a variação de custos associados à prestação do serviço ao calcular o reajuste, conforme estabelecido no contrato de concessão. O cálculo da revisão tarifária levou em conta a aquisição e a transmissão de energia elétrica, bem como os encargos setoriais.

O consumidor que quiser, pode obter mais informações sobre reajustes tarifários no site da agência (www.aneel.gov.br), no link entendendo a tarifa.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso