Diário da Região

21/04/2017 - 00h00min

Economize

Higiene pessoal tem alta no trimestre

Economize

Isabela Menezes Lourdes sabe que pesquisa é o melhor jeito de gastar menos
Lourdes sabe que pesquisa é o melhor jeito de gastar menos

Os produtos de higiene pessoal acumulam uma alta de 1,55% no primeiro trimestre deste ano. De acordo com dados do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), as maquiagens são a categoria com maior aumento, de 4,39%. Em seguida, aparecem as fraldas, com 2,58% e, em terceiro, o desodorante, com 2,35%. Para driblar os reajustes de preços, cabe ao consumidor investir tempo em pesquisa, além disso, uma alternativa é abrir mão das marcas prediletas e tentar outras mais baratas. No mês passado, o aumento da categoria higiene pessoal foi de 2,71%.

Pesquisa

Na pesquisa desta sexta-feira, veja os preços de 113 produtos pesquisados em 15 supermercados. Além disso, a coluna traz uma tabela com sugestões de itens de higiene coletados em algumas das lojas visitadas na semana. A dona de casa Lourdes Maria de Jesus Oliveira afirma que encontrou nos tabloides e na internet uma forma de ficar por dentro das promoções mais próximas. “Por conta do preço não tenho comprado mais o feijão carioca, acabo optando pelo que está mais barato no dia. Nas ‘misturas’ por exemplo, vou alternando, vendo o que está na promoção, optando por um corte de carne mais barato, porém saboroso, ou opto pela carne suína, que está com um preço bom”, disse.

Clique AQUI para ver a tabela de preços:

Clique AQUI para ver a tabela do preços de produtos de higiene:

Vale refeição

O trabalhador brasileiro está gastando em média 8% a mais para se alimentar fora de casa, segundo a pesquisa Preço Médio da Refeição 2017, divulgada pela Sodexo Benefícios e Incentivos. O estudo apontou que o brasileiro desembolsa em média R$ 32,94 para fazer uma refeição completa composta por prato principal, uma bebida, sobremesa e café. Segundo o estudo, 40,5% dos entrevistados apontam os preços altos das refeições próximas ao trabalho como fator determinante para que o benefício não dure até o fim do mês. O levantamento realizado com 1.186 pessoas mostra que o valor mensal do benefício não dura até o final do mês para 81,51% dos trabalhadores.

Atendimento gratuito para fazer declaração do IR

Estudantes do curso de ciências contábeis da Universidade Paulista (UNIP) realizam, neste sábado, 22, atendimento gratuito à população para a elaboração da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2017 (IRPF). Em Rio Preto, a universidade fica na avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, sem número, Jardim Tarraf 2. O horário é das 9h às 13h e o atendimento funciona por ordem de chegada. Vale lembrar que o prazo para a entrega da declaração vai até o próximo dia 28.

Os interessados devem levar os seguintes documentos:

  • Informe de rendimentos das fontes pagadoras (empregador, aluguel, etc.)
  • Informe de rendimentos financeiros fornecidos pelos bancos
  • Relação de dependentes e respectivos CPFs 
  • Comprovante das despesas médicas do contribuinte e dependentes (pagamentos a médicos, dentistas, psicólogos, exames laboratoriais, etc.)
  • Comprovantes das despesas de instrução do contribuinte e dependentes. (pagamentos referentes a educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação superior)
  • Cópia da última declaração entregue, inclusive o recibo de entrega (quando tiver)
  • RG e CPF

 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso