Diário da Região

24/05/2017 - 00h00min

INCENTIVO

Projeto leva empreendedorismo para a praça

INCENTIVO

A praça Dom José Marcondes, no Centro de Rio Preto, vai ser transformada durante quatro dias em um espaço de incentivo ao empreendedorismo e a capacitação profissional. Começa nesta quarta-feira, dia 24, e vai até sábado, dia 27, o primeiro ciclo do projeto Empreende Rio Preto. A iniciativa tem objetivo de estimular o empreendedorismo e a qualificação profissional na cidade, fazendo com que Rio Preto ganhe status de cidade empreendedora.

O projeto tem organização da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo de Rio Preto em parceria com Acirp, Sebrae, Senai, Sesi, Fatec, Senac, Movimento Startup Rio Preto, Banco do Povo Paulista e Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego. “Nosso objetivo não é quantitativo, mas sim qualitativo. Temos oficinas que acontecem a cada meia hora e visitas às escolas móveis que duram até uma hora com turma de 14 pessoas por vez”, afirmou Paulo Sader, presidente da Acirp.

Serão oferecidos cursos, palestras, workshops e serviços de orientação para quem quer empreender, para quem quer se qualificar e para aqueles que já empreendem. Tudo de graça. “É o início de um ciclo de empreendedorismo para fazer com que Rio Preto seja referência em empreendedorismo. Queremos estimular as pessoas a empreender”, disse Liszt Abdala, secretário de Desenvolvimento Econômico de Rio Preto.

Entre as oportunidades para o público estarão ofertas de linha de crédito pelo Banco do Povo, apresentação dos serviços exclusivos da Acirp e palestras de empreendedorismo e direcionamento de carreira. O Sebrae vai dar consultoria, além de iniciar o processo de formalização para quem já está interessado. Já o Sesi levará sua unidade móvel de ciência e tecnologia, promovendo visitas interativas em sua instalação junto a especialistas de robótica. O propósito é despertar o interesse, desde o público jovem, para a importância da tecnologia aliada aos novos negócios.

O Senai vai levar a sua unidade de nanotecnologia. A carreta é equipada com tecnologia de ponta e equipamentos para interação que visam despertar o interesse para qualificação neste setor. “Queremos que o empresário tenha contato com tecnologia de verdade e que possa ajudar no negócio e que não fique apenas no Whats App”, afirmou podendo realizar o contrato no local. O Senai ainda terá uma unidade de manuseio de alimentos com mini-oficinas focadas na alimentação, com destaque para a panificação. O Senac vai ministrar oficinas e palestras em temas como beleza, gastronomia e recursos humanos. O atendimento vai funcionar das 9 horas às 17 horas de quarta a sexta-feira e das 9 horas às 13 horas no sábado.

 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso