Diário da Região

02/04/2017 - 00h00min

EMBATE ENTRE ‘QUERERES’

Isis Valverde integra elenco de A Força do Querer

EMBATE ENTRE ‘QUERERES’

Renan Castelo Branco/Divulgação Na novela, Isis Valverde vive Ritinha, jovem que acredita ser uma sereia e estará no centro do embate entre os amigos Ruy (Fiuk) e Zeca (Marco Pigossi)
Na novela, Isis Valverde vive Ritinha, jovem que acredita ser uma sereia e estará no centro do embate entre os amigos Ruy (Fiuk) e Zeca (Marco Pigossi)

Uma previsão une as vidas de Zeca (Marco Pigossi) e Ruy (Fiuk), ainda crianças, em A Força do Querer, nova novela das 21h da Globo, que estreia no nesta segunda-feira, 3. Após os meninos caírem em um rio e serem salvos pelo índio Benki Piyãko, da tribo Ashaninka, eles têm um mesmo sonho. Então, o índio faz a predição de que o que brotar das águas vai juntar os dois e separá-los de novo - o que tudo indica ser a paixão de ambos, no futuro, por Ritinha (Isis Valverde), que acredita ser uma sereia

“O que a água juntou, ela vai separar. Tem uma cena em que ambos olham para Ritinha. O Zeca está na praia e o Ruy, num barco, enquanto ela nada no rio. Ali, percebemos que ela é a grande desgraça da vida deles”, ressalta Marco Pigossi. Enquanto Zeca quer constituir uma família, sua noiva, Ritinha, planeja conhecer o mundo. Essas diferenças afastarão o casal após a chegada de Ruy a Parazinho, vila fictícia próxima a Belém, na região norte do Brasil.

No dia do casamento, o caminhoneiro flagra a amada com o filho de Eugênio (Dan Stulbach), o que gera uma enorme confusão e a fuga dela para o Rio de Janeiro com Ruy, que tinha prometido se casar com Cibele (Bruna Linzmeyer). Então, a reviravolta acontece quando a amante é descoberta pela jovem. “Cibele lida de uma maneira incrível com todas as situações que acontecem com ela. A personagem tem um controle de si mesma, não é emocional. Ela para, olha e vê o que está acontecendo. Não explode em nenhum momento. Isso gera muitos desdobramentos”, conta Bruna Linzmeyer.

Após Ritinha fugir, Zeca se muda para o Rio de Janeiro e conhece Jeiza (Paolla Oliveira). Inicialmente, a relação é conflitante, mas eles acabam se apaixonando. Assim, o caminhoneiro, de mentalidade machista, tem de aprender a conviver com uma mulher que é policial, trabalha no Batalhão de Ações com Cães e ainda sonha se tornar lutadora de MMA. Na novela de Glória Perez, dirigida por Rogério Gomes, há muitas mulheres fortes. Como Bibi (Juliana Paes), que é apaixonada pelo marido, Caio (Emílio Dantas), a ponto de se envolver com o mundo do crime por causa dele.

A autora espaço a um assunto polêmico: a identidade de gênero. Ivana (Carol Duarte) terá uma longa jornada para compreender por que não se identifica com seu corpo de mulher. E isso causará grandes conflitos com a mãe, Joyce (Maria Fernanda Cândido). “Os temas me escolheram. Acho que estamos vivendo um tempo de embate entre os ‘quereres’. São vontades que entram em conflitam e também se harmonizam”, afirma Glória Perez.

Quem é quem

  • Ritinha (Isis Valverde) - Nascida e criada na fictícia Parazinho, desde pequena é fascinada pelas águas do rio. É sedutora, assim como as sereias. Vive a euforia da juventude. Gosta do namorado Zeca (Marco Pigossi), mas deseja experimentar de tudo, conhecer outros lugares, aproveitar o que a vida tem a oferecer. Vai se envolver com Ruy (Fiuk).
  • Edinalva (Zezé Polessa) - Mãe de Ritinha (Isis Valverde), conta que a teve sozinha dentro de uma canoa e engravidou de um homem-boto. É uma mulher religiosa e correta. Mas, assim como a filha, gosta de aproveitar o que a vida tem de melhor.
  • Zeca (Marco Pigossi) - É um jovem de sentimentos intensos. Tudo nele é grande e intempestivo: o coração, os gestos e a capacidade de ser tão rude quanto delicado, por exemplo. É filho de Abel (Tonico Pereira), de quem herdou a honestidade, o temperamento forte e o gosto pelas estradas. Louco por Ritinha (Isis Valverde), apaixona-se por Jeiza (Paolla Oliveira) quando se muda para o Rio de Janeiro.
  • Seu Abel (Tonico Pereira) - Pai de Zeca (Marco Pigossi). É muito religioso e tem uma interpretação muito própria dos ensinamentos bíblicos. Acredita que tudo nesse mundo é vontade de Deus, menos a fraqueza de Zeca por Ritinha (Isis Valverde).
  • Eugênio Garcia (Dan Stulbach) - Ocupa a diretoria da empresa de alimentos C.Garcia junto com o irmão Eurico (Humberto Martins), mas quer montar um escritório de advocacia. Sério, bonitão e cavalheiro, é o tipo de homem que costuma ser apontado como marido ideal. Casado com Joyce (Maria Fernanda Cândido), é pai de Ruy (Fiuk) e Ivana (Carol Duarte).
  • Joyce (Maria Fernanda Cândido) - Esposa de Eugênio (Dan Stulbach), mãe de Ruy (Fiuk) e Ivana (Carol Duarte). É uma mulher requintada, que cultua tudo o que diz respeito à beleza e ao universo feminino. Viverá seus maiores conflitos quando Ivana revelar que não se enxerga no corpo de uma mulher.
  • Ruy Garcia (Fiuk) - Rapaz alegre, bem-humorado, que vive sem grandes preocupações e está de casamento marcado com Cibele (Bruna Linzmeyer). Até que sua vida vira de cabeça para baixo ao se envolver com Ritinha (Isis Valverde).
  • Ivana (Carol Duarte) - Foi criada para ser a imagem e semelhança de Joyce (Maria Fernanda Cândido), uma mulher extremamente feminina e elegante. Faz o que pode para não decepcionar a mãe, mas não consegue se reconhecer quando se vê no espelho. Iniciará uma jornada para compreender sua identidade de gênero.
  • Eurico Garcia (Humberto Martins) - Ocupa a diretoria da empresa de alimentos C.Garcia com o irmão Eugênio (Dan Stulbach). É um homem sem paciência para qualquer tipo de coisa que não tenha uma aplicação prática e tem muita dificuldade para lidar com mudanças. É casado com Silvana (Lilia Cabral) e pai de Simone (Juliana Paiva).
  • Silvana (Lilia Cabral) - Esposa de Eurico (Humberto Martins) e mãe de Simone (Juliana Paiva), vive um bom casamento e tem sucesso no trabalho como arquiteta. Porém, entrará em decadência por conta do vício no jogo, colocando-se muitas vezes em situações de grande risco.
  • Bibi (Juliana Paes) - É uma mulher dependente da adrenalina da paixão. Para ela, o fogo nunca será suficientemente alto. Abandona o noivo Caio (Rodrigo Lombardi), com quem teria um futuro promissor, para protagonizar a história de amor idealizada por ela com Rubinho (Emílio Dantas), com quem se casa e tem o filho Dedé (Gabriel Almeida Bravo). Mas essa relação a levará a caminhos tortuosos.
  • Rubinho (Emílio Dantas) - É uma espécie de ‘lobo em pele de cordeiro’. Homem que se mostra romântico e carinhoso e que parece ser comandado pela mulher, mas na verdade a manipula. Ele alimenta a sede de Bibi (Juliana Paes) por emoções extremas e, desse modo, a domina.
  • Jeiza (Paolla Oliveira) - Policial do Batalhão de Ação com Cães e lutadora de MMA. Começa a namorar Zeca (Marco Pigossi) logo depois que ele se muda para Niterói, no Rio de Janeiro. A personalidade forte, garra e atitude não escondem seu lado sensual e feminino.
  • Cândida (Gisele Fróes) - Mãe de Jeiza. É namoradeira, está sempre envolvida em situações divertidas com os homens que conhece.
  • Caio (Rodrigo Lombardi) - Filho de Garcia (Othon Bastos) e irmão de Heleninha (Totia Meireles), é um homem sensível, inteligente, culto e apegado aos valores e princípios morais. Seu grande conflito será continuar amando Bibi (Juliana Paes), mesmo depois de ela escolher o mundo do crime.

 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso