Diário da Região

01/06/2017 - 00h00min

SHOW

Regina Benedetti e ‘O Canto da Sereia’

SHOW

Divulgação Regina Benedetti apresenta O Canto da Sereia em show no Sesc
Regina Benedetti apresenta O Canto da Sereia em show no Sesc

Disco seminal da carreira da cantora e compositora Regina Benedetti, O Canto da Sereia (2012) foi (e ainda é) responsável por ampliar os horizontes da artista para além dos domínios da região.

Alvo de indicações a inúmeros prêmios internacionais, entre eles o Grammy Latino e o Brazilian Internacional Press Awards, o álbum e suas músicas, que bebem na fonte do cancioneiro popular brasileiro, em especial o samba, chancelaram uma produtiva temporada de quase dois anos em Boston, nos EUA, marcada por parcerias com músicos de diferentes nacionalidades.

São também as canções desse disco, o segundo de sua trajetória, que embalam suas apresentações na região do Triângulo Mineiro, que passou a fazer parte de seu roteiro de shows mais recentemente.

Para celebrar tantas conquistas, Regina sobe ao palco da comedoria do Sesc Rio Preto nesta quinta-feira, 1, para mostrar seu ‘canto da sereia’ para o público que a viu cantar pela primeira vez, já que ela é natural de Mirassol.

Assim como na época do lançamento de O Canto da Sereia, o ‘sereismo’ está em evidência na TV e nas redes sociais, com Ísis Valverde vivendo uma sereia na novela A Força do Querer (Globo).

 

 

No entanto, a cantora garante que isso é mera coincidência. “Quando lancei o disco, a Ísis Valverde protagonizava a minissérie O Canto da Sereia. As associações foram muitas. Mas me refiro a mim, a meu canto, a minha arte. Quero trazer as pessoas para perto de mim para conhecer a minha obra”, comentou Regina em participação no programa Papo Cultural, transmitido ao vivo no página do Diário no Facebook todas as terças, às 17h.

No show do Sesc, Regina é acompanhada dos músicos Hamilton Tomé (bateria), Mateus Mendonça (contrabaixo), Gustavo Bombonato (piano) e Pedrão Hits (guitarra semi-acústica), seu parceiro de longa data.

Além de canções do álbum, que dá nome ao show, ela apresenta ao público duas canções inéditas, Samba de Maria e Lua Branca, que cantou em primeira mão no programa do Diário no Facebook.

Serviço

  • O Canto da Sereia, com Regina Benedetti. Hoje, às 21h30, no Sesc Rio Preto. Gratuito

 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso