Diário da Região

10/02/2017 - 00h00min

PRA SOMAR

Maestrick dialoga com outros ritmos e se apresenta nesta sexta

PRA SOMAR

Divulgação Heitor Matos, Renato Montanha e Fabio Caldeira, da Maestrick, recebem no palco do Sesc nesta sexta-feira Luis Fernando Freitas (percussão), Rubens Silva (guitarra) e Dani Castro e Carol Penhavel (backing vocals)
Heitor Matos, Renato Montanha e Fabio Caldeira, da Maestrick, recebem no palco do Sesc nesta sexta-feira Luis Fernando Freitas (percussão), Rubens Silva (guitarra) e Dani Castro e Carol Penhavel (backing vocals)

Diferentemente do que muita pessoa pode pensar, percussão é um elemento que pode encaixar bem um show de rock. Tanto que a rio-pretense Maestrick, conhecida banda de rock progressivo, leva para o palco o percussionista Luis Fernando Freitas para se apresentar junto dela nesta sexta-feira, 10, às 21h, na comedoria do Sesc. O show é válido pelo projeto Pra Somar, em que bandas locais levam ao palco convidados para compartilhar e amplificar suas influências e experiências.

O percussionista já é parceiro da banda. Freitas é responsável pela percussão no novo trabalho da Maestrick, que será dividido em dois discos lançado separadamente: Espresso Della Vita: Solare e Espresso Della Vita: Lunare. Os álbuns contarão também com outros instrumentos, que vão além da bateria, guitarra e contrabaixo, comuns do estilo. O vocalista Fabio Caldeira, que também toca piano, afirma que a banda procura agregar outros estilos, como a bossa nova. O futuro álbum terá até maracatu, ele avisa.

E toda esta mistura é bem planejada e estudada. Todos os integrantes da banda são professores dos instrumentos que tocam. Caldeira ministra aulas de voz e piano, Renato Montanha ensina contrabaixo e Heitor Matos bateria. “Fazemos o nosso tempero com responsabilidade e qualidade. Antes de tudo há uma pesquisa cultural e parcerias com profissionais especializados”, diz Caldeira. Adair Daufembach, respeitado produtor nos Estados Unidos, é um desses parceiros. Ele é responsável por todas as guitarras do disco.

No show desta sexta-feira, a banda não vai adiantar nada do novo trabalho. “Ainda não finalizamos o disco. Não seria interessante divulgar agora e não deu tempo de ensaiar”, explica Caldeira. O repertório da apresentação traz assim canções do primeiro álbum, Unpuzzle!, de 2011, e The Trick Side Of Some Songs, EP lançado em 2016 com versões de clássicos de gigantes consagrados na história do rock. Para completar o show, a Maestrick convidou Rubens Silva (guitarra) e Dani Castro e Carol Penhavel de backing vocals.

Serviço

  • Show Maestrick. Sexta-feira, 10, às 21h, na comedoria do Sesc. Gratuito. Informações: (17) 3216-9300

Viagem de trem

O novo trabalho da Maestrick é aguardado com expectativa. A banda é conhecida, entre outras coisas, pelo flerte com outras linguagens artísticas. Se em Unpuzzle! adotou como referências movimentos artísticos como o surrealismo e dialogou com o cinema, a pintura, a literatura, a dança e as artes cênicas para contar uma história fantástica ambientada em um museu surrealista, no novo álbum o grupo embarca numa viagem de trem com a duração de um dia.

Espresso Della Vita reunirá 24 músicas, sendo 12 em cada disco. O primeiro, Solare, está quase inteiramente gravado. Caldeira conta que o disco tem tudo o que a banda sempre sonhou. Adiantando alguns detalhes, ele avisa que o trabalho terá orquestra e participação da cantora chilena Cinthia Santibañes e de músicos do Peru e da Colômbia.

Reconhecimento

Renato Montanha, baixista do Maestrick, é destaque na capa da nova edição da revista Bass Player Brasil, publicação referência em conteúdo sobre baixo do país inteiro, ao lado do baixista da Sepultura, Paulo Jr.. “Montanha é um músico que se diferencia pela técnica que usa e pelas ideias de arranjos. A revista descobriu seu trabalho e por isso fizeram uma entrevista completa com ele. Estamos muitos felizes. É algo histórico”, elogia Fabio Caldeira

 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso