Diário da Região

23/02/2017 - 00h00min

DAVID TANGANELLI

Gaitista apresenta show autoral no Sesc

DAVID TANGANELLI

Luciano Zanollo/Divulgação Em dez anos de carreira artista do blues acumula parcerias de peso e turnês no exterior
Em dez anos de carreira artista do blues acumula parcerias de peso e turnês no exterior

Integrante da banda sorocabana Blues The Ville, o cantor, compositor e gaitista David Tanganelli é presença cativa em casas de shows e festivais do gênero, além de acumular várias turnês internacionais ao longo de mais de uma década de carreira. Neste ano, ele iniciou a turnê de divulgação de seu primeiro álbum solo, Up, lançado nas plataformas de streaming no final de 2016. O segundo show dessa turnê acontece em Rio Preto, na noite desta quinta-feira, 23, na comedoria do Sesc.

Totalmente autoral, exceto pela faixa Nunca Antes, composta em parceria com a banda chilena Magnolia Blues Rock, Up marca o diálogo do artista brasileiro com outros estilos musicais para além do blues. “Nesse disco, que é o quarto de minha carreira, pude abrir mais meu leque de referências. Tem R&B, soul music, jump blues style, swing e o funk da black music norte-americana”, comentou o músico em entrevista ontem ao Diário.

 

 

Seu primeiro álbum solo contou ainda com a participação de J.J. Jackson, uma das lendas vivas do blues, e da cantora norte-americana Rachel Zeigler, além da big band paulistana Funk Como Le Gusta e do baixista Ari Nascimento, que já integrou a banda Placa Luminosa, sucesso entre as décadas de 1970 e 1980. Os convidados são parceiros e amigos que Tanganelli fez ao longo de sua trajetória musical. Somente de turnês internacionais, o músico já fez oito até o ano passado e já tem programada uma nova incursão no exterior.

“Vamos levar a turnê de Up para Argentina, Chile e México”, avisa Tanganelli, que formou uma grande banda, com direito a naipe de metais, para dar vida ao formato ao vivo do álbum de estúdio. “Infelizmente não dá pra fazer show com J.J. Jackson, Rachel e Magnolia, até por uma questão de logística. Mas formatamos um grande espetáculo. Em Rio Preto, não estaremos com a cenografia, que pede um palco maior. Mas tem um figurino muito bacana, todo inspirado na Motown”, explica o músico.

Serviço

  • David Tanganelli. Hoje, às 21h30, no Sesc Rio Preto. Gratuito. Informações: (17) 3216-9300

 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso