Diário da Região

03/03/2017 - 00h00min

FÉ E HUMOR

Jesus é pop em Godspell Musical

FÉ E HUMOR

Luís França/Divulgação No palco, 10 atores contam a história de um grupo de pessoas incrédulas que tem seu caminho cruzado por Jesus Cristo e João Batista
No palco, 10 atores contam a história de um grupo de pessoas incrédulas que tem seu caminho cruzado por Jesus Cristo e João Batista

A clássica comédia musical de John-Michael Tebelak com músicas de Stephen Schwartz baseada nas parábolas do Evangelho de São Mateus, desembarca em Rio Preto com uma nova roupagem assinada por Dagoberto Feliz, um dos fundadores do grupo Folias d'Arte e Galpão do Folias. Trata-se de Em Busca do Amor – Godspell Musical, produção que tem por objetivo trazer ao público os ensinamentos de Deus, sem citar religião, de forma cômica e poética. A nova versão foi inspirada na remontagem da Broadway de 2012.

O espetáculo será encenado nesta sexta-feira, 3, e sábado, 4, às 19h30, no teatro do Sesi. A produção mistura comédia, poesia e a filosofia do bem viver para falar de Deus sem pegar credos. O elenco principal é formado por Rafael Pucca, que interpreta Jesus Cristo, Beto Sargentelli, que vive João Batista/Judas, e Juliana Peppi, a divertida Joanne. Ao todo, são 10 atores jovens em cena, que são acompanhados por uma banda ao vivo. No palco, todos interagem.

Em Busca do Amor – Godspell Musical estreou em junho do ano passado e foi muito bem recebido pela crítica, segundo Carlos Alberto Jr, que assina a direção musical. Ele afirma que em nenhum momento o espetáculo esteve envolvido com polêmica ou crítica negativa por causa da temática. “Por ser inspirada em uma montagem da Broadway, ele já tem seu peso. Além disso, apresentamos um Jesus com um roupagem cênica atual, contemporânea.

No palco, ele não é apenas o pregador, mas representa qualquer ser humano que traz notícias boas ao mundo.” Ao todo, 26 pessoas desembarcam Rio Preto para a apresentação. Alberto Jr afirma que é muito importante para o grupo trazer um espetáculo desta dimensão para a população rio-pretense. “Vamos para a cidade com uma versão reduzida e adaptada para o palco do teatro do Sesi. No entanto, a mensagem é a mesma vista em qualquer outro lugar. A banda tem um papel fundamental para a energia da encenação. O impacto do público é imediato.”

Por aqui, o espetáculo terá 120 minutos de duração. No palco, são abordados temas como respeito, humildade, gratidão e igualdade. O musical faz um paralelo com a sociedade atual. A proposta é permitir uma reflexão sobre temas que acompanham gerações desde a infância até a maturidade. No palco, um grupo de pessoas avessas e incrédulas, arquétipos da sociedade pós-moderna e que podem ser encontrados em qualquer grande metrópole, tem seus caminhos cruzados por João Batista e Jesus Cristo. O encontro que desperta novas esperanças em cada um.

Serviço

  • Em Busca do Amor – Godspell Musical, de Dagoberto Feliz. Sexta-feira, 3, e sábado, 4, às 19h30, no teatro do Sesi. Gratuito. Informações: (17) 3224-6611.

 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso