Diário da Região

09/05/2016 - 11h59min

Circuito Cultural Paulista

Cidades da região recebem maratona de teatro

Circuito Cultural Paulista

Divulgação Em Casa de Bernarda Alba, da Cia London, homens interpretam mulheres que metaforizam os soldados da guerra civil espanhola.
Em Casa de Bernarda Alba, da Cia London, homens interpretam mulheres que metaforizam os soldados da guerra civil espanhola.

Oito cidades da região de Rio Preto recebem, nesta semana, espetáculos do Circuito Cultural Paulista, programa da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. A maratona de apresentações começa na quinta-feira, dia 12, e segue até sábado, dia 14. Todas as atrações são gratuitas. 

A peça infantil A Bailarina e o Soldadinho de Chumbo é a primeira atração da programação. Ela será encenada quinta-feira, dia 12, na Câmara Municipal de José Bonifácio, às 13h30. No espetáculo, atores da As Sapekas contam um dos clássicos da literatura infantil. A história fala sobre a força da amizade e do amor.

Em Fernandópolis, a companhia Os Satyros apresenta na quinta-feira, 12, a peça Pessoas Sublimes. A encenação será às 20h, no Teatro Municipal Merciol Viscardi. Escita por Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez, o espetáculo tem como ponto de partida a pesquisa com moradores de um condomínio do bairro de Palheiros, e inspirações em O Pequeno Príncipe, Pluft e O Mágico de Oz. A classificação é 16 anos. 

Na sexta-feira, dia 13, Palmares Paulista recebe a peça infantil Pedro e o Lobo, da companhia Lúdica. Ela será apresentada às 21h, na Praça da Matriz. No sábado, dia 14h, a Companhia encena o espetáculo às 20h30, no Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo, em Votuporanga.

A companhia lança mão de uma ação dinâmica e precisa das atrizes, com recursos do teatro físico e da comicidade. Por meio de máscaras e variados adereços, elas imprimem um ritmo de aventura ao espetáculo, transformando a história em uma espécie de jogo. 

Ainda na sexta-feira, dia 13,  Palmeira D'Oeste e Barretos também serão palcos para peças teatrais. A primeira recebe  A Casa de Bernarda Alba, da Cia. London, às 15h, no Centro Cultural Antonio Carlos Candio. No espetáculo, homens interpretam mulheres que metaforizam os soldados da guerra civil espanhola. A classificação é 14 anos. A peça também será encenada no sábado, dia 14, às 21h, no Centro Cultural Ana Maria Ceneviva Berardo, em Monte Aprazível.

Já a capital do rodeio no interior de São Paulo, Barretos, recebe espetáculo com base no texto de William Shakespeare. Tróilo e Créssida será apresentada às 20h30, no teatro da cidade. Encenada pela Cia. da Matilde, a peça aborda a ausência da moral e da ética em vigor naqueles que detém o poder. Tróilo e Créssida também encenada sábado, dia 14, às 20h30, no anfiteatro de Buritama.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso