Diário da Região

27/11/2015 - 00h00min

Música

Cantor faz todas as vozes de disco

Música

Divulgação Apesar de ter produzido o disco todo sozinho, Evandro Oliva (de vermelho) terá a companhia do grupo vocal Trovadores Urbanos, do qual é regente, para as apresentações baseadas em “Mundo de Natal” neste fim de ano
Apesar de ter produzido o disco todo sozinho, Evandro Oliva (de vermelho) terá a companhia do grupo vocal Trovadores Urbanos, do qual é regente, para as apresentações baseadas em “Mundo de Natal” neste fim de ano

O cantor e regente de coral Evandro Oliva, de Rio Preto, mostra toda sua versatilidade em “Mundo de Natal - Solo e Coral de Um Homem Só”, o décimo álbum de sua carreira, o segundo somente neste ano. Interpretando canções natalinas de várias partes do mundo, ele produziu sozinho todo o disco, do instrumental às vozes. “A gravação foi feita em minha própria casa, por meio de alguns softwares de estúdio. Gravei múltiplas vozes: solos, soprano, tenor, contralto e baixo. Para algumas composições, cheguei a gravar até seis vozes”, explica.

O repertório foge da trivialidade musical natalina, sempre voltada para composições inglesas e norte-americanas. “Quis mostrar canções de Natal de outros países, que são pouco conhecidas pelas pessoas”, reforça. No repertório, há pérolas como “Chorinho Natalino”, de José Vieira Brandão, além de canções cantadas em alemão, inglês, francês, espanhol e até latim. O novo álbum de Oliva conta com 26 faixas. E o cantor disponibilizou três canções extras, que podem ser baixadas gratuitamente em seu site. “No site, também é possível ouvir parte das canções que compõem o disco.”

Para contribuir na formação de corais natalinos, ou até mesmo com uma família que queira cantar uma música na noite de Natal, Oliva também colocou em seu site partituras e faixas em MP3 com os naipes de cada canção do álbum “Mundo de Natal”. Não é a primeira vez que Oliva se divide em múltiplas funções para produzir um disco. Em “Aria”, ele já havia feito o mesmo trabalho com peças de árias com coral.

Trovadores do Amor

Produzir um CD sozinho é possível, sim, mas interpretar as canções ao vivo não é uma tarefa solitária. Por isso, o repertório de “Mundo de Natal” faz parte das apresentações de fim de ano dos Trovadores do Amor, grupo vocal comandado por Oliva em Rio Preto. “Não conseguiria nunca executar essas canções ao vivo, pois elas envolvem inúmeras vozes. Ainda bem que tenho a luxuosa companhia dos cantores do grupo Trovadores do Amor. Estamos ensaiando desde agosto para as apresentações”, conta.

A primeira apresentação foi no sábado passado, marcando a chegada do Papai Noel ao Shopping Cidade Norte. “O espetáculo deste ano está muito bonito e repleto de novidades. Teremos uma brincadeira com lanternas que promete encantar as pessoas”, avisa. Além de Rio Preto, os Trovadores do Amor também farão apresentações nas cidades de Santa Fé do Sul, Votuporanga e Catanduva.

Serviço

  • Disco “Mundo de Natal - Solo e Coral de Um Homem Só”, de Evandro Oliva. Downloads de faixas extras no site www.evandrooliva.com 

 

 

 

>> Acesse aqui o Diário da Região Digital

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso