Diário da Região

22/04/2015 - 00h02min

Humor e erotismo

Editora lança versão picante de livro de colorir

Humor e erotismo

Fotos: Divulgação Zé Otávio, de Olímpia, é conhecido pela série de zines eróticos “É Bom para o Moral”: “Nosso plano é lançar mais livros com outras temáticas”
Zé Otávio, de Olímpia, é conhecido pela série de zines eróticos “É Bom para o Moral”: “Nosso plano é lançar mais livros com outras temáticas”

Febre na Europa e nos Estados Unidos, os livros de colorir para adultos invadiram o mercado editorial brasileiro. O que muita gente ainda não sabe é que uma editora nacional, a Bebel Books, entrou na onda e lançou uma edição com desenhos bem humorados e para lá de picantes dentro desse segmento. "Suruba para colorir" reúne, em dois volumes, desenhos de artistas, ilustradores e cartunistas assinados por nomes consagrados como Laerte, Adão Iturrusgarai e Fábio Zimbres, e por talentos que merecem ser conhecidos, como Oga Mendonca e Ale Kalko, de São Paulo. O ilustrador olimpiense Zé Otávio também está entre essa turma, com um desenho no volume 2. A introdução é do jornalista e escritor Xico Sá. 

"Achei o projeto genial desde o começo e não fazia ideia que ia fazer tanto sucesso. Acredito que nem a Bebel Abreu (dona da editora) sabia, mas esta aí, mais um ótimo projeto cravado no meio artístico. Espero que a Bebel lance um terceiro e quarto volume. Ainda tem muita gente que poderia estar no livro", diz Zé Otávio.
 
O ilustrador de Olímpia já vem apimentado seu traço desde o ano passado, quando começou a lançar uma série de zines eróticos pela Bebel Books. A coleção "É Bom Para o Moral" soma até o momento três volumes - o primeiro, com desenhos de garotas lésbicas; o segundo, com casais heterossexuais, e o mais recente, com meninos. "Nosso plano é lançar mais livros com outras temáticas. Em breve, acredito eu, lançaremos mais volumes, e já temos algumas cartas, como um zine sadomasoquista, de fetiches, melhor idade, freak show e por aí vai. Quem vai saber qual será o próximo?", diz o artista. 

 

 

livro de colorir - suruba para colorir Livro lançado pela Bebel Books aproveita a febre dos livros de colorir para adultos

Proibido para menores

Dos livros do segmento, "Suruba para colorir" é o único não recomendável para menores. A obra vem com uma etiqueta que alerta não ser indicada para menores de 16. Os dois volumes somam 34 desenhos, com 17 em cada livro. São 35 autores, sendo que um dos desenhos é assinado por dois artistas. "É uma grande ação entre amigos, na verdade. Convidei só pessoas que conheço, com as quais tenho liberdade para fazer esse convite. Todos eles gostaram, e mandaram suas contribuições, que são muito diferentes entre si, cada desenho tem uma característica de cada autor, e isso é muito interessante", disse Bebel Abreu, numa entrevista para uma rádio. O lançamento foi realizado em São Paulo, no começo de março, e no Rio de Janeiro, no último fim de semana.

Ela contou que a ideia nasceu numa conversa entre amigos, no Rio, quando falava das edições eróticas publicadas pela editora. "A recepção tem sido incrível, estou até um pouco assustada com a quantidade de revistas e jornais que tem dado atenção ao assunto. Quando a gente lançou, ainda não tinha estourado essa moda de falar em livros de colorir para adultos, então está tendo até uma segunda onda de repercussão agora, por conta dessa semelhança da proposta. Embora os outros títulos sejam muito mais acessíveis, para um público-alvo maior, porque tratam de jardins, borboletas, mandalas, e esse realmente tem um conteúdo mais picante." A série "É Bom para o Moral" está à venda no link www.zeotavio.com/store. Já os volumes de "Suruba para colorir" são encontrados em bebelbooks.iluria.com

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso