Diário da Região

20/09/2017 - 00h00min

MUDANÇA E INOVAÇÃO

Dado Schneider fala sobre as transformações do século 21

MUDANÇA E INOVAÇÃO

Anele Trentin/Divulgação Schneider é autor do livro O mundo mudou... bem na minha vez!, que é escrito em forma de posts e tweets
Schneider é autor do livro O mundo mudou... bem na minha vez!, que é escrito em forma de posts e tweets

Quem vive preso a ideologias e ao modo de vida do século 20 não tolerará viver em sociedade na próxima década. Quem garante é o diretor em comunicação Dado Schneider, que estará em Rio Preto nesta quinta-feira, 21, para compartilhar seus 40 anos de pesquisa sobre as transformações tecnológicas e comportamentais. Um dos palestrantes mais requisitados do Brasil, ele ministrará uma palestra a partir das 18h30, no teatro Paulo Moura.

Schneider é autor do livro, O mundo mudou… Bem na minha vez!, da editora Integrare. Na obra, o autor desafia os padrões e traz ideias acerca de relacionamentos pessoais e profissionais, de relações entre consumidores e empresas, das diferenças e conflitos entre gerações e de etiqueta no trabalho. O comunicador fala ainda sobre estratégias de venda, motivação e equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.

Pela primeira vez na história da humanidade, segundo ele, há um volume brutal de conhecimento, que é repassado, com intensa velocidade, da geração mais nova para a mais velha. Por aqui, ele irá coordenar a palestra, denominada Mudança e inovação, com o objetivo de trazer o maior número possível de pessoas para o século 21. Schneider explica sua tese dizendo que as inúmeras oportunidades do nosso tempo só serão aproveitadas por aqueles que se desapegarem da maneira de pensar e agir do século 20.

O comunicador, que faz sucesso por onde passa por seus métodos inovadores, explica que hoje em dia existe muito jovem velho e muito velho jovem. O diferencial está na mentalidade. “Hoje, o comportamento das pessoas não depende apenas da idade. No entanto, estas pessoas devem seguir ideias deste século e não do interior para serem bem-sucedidas.”

 

Dado Schneider 2 - 20092017 Ano passado, CCLi e Cegente promoveram palestra com Clóvis de Barros Filho

Schneider explica que o século 21 é muito complexo e exigente comparado ao século anterior. Neste cenário, o comunicador explica que as pessoas precisam buscar além da atualização profissional, que promove aprendizado contínuo para garantir conhecimentos técnicos e administrativos. É preciso buscar renovação quanto a comportamento, convicções, métodos, pluralidade, entre outros, para ver o mundo atual e ser feliz.

Segundo o comunicador, quem não buscar evolução na maneira de agir e pensar, viverá à margem da sociedade, como eram os analfabetos antigamente. “Eles não eram incluídos na sociedade, no local de trabalho.” O comunicador explica que era mais fácil ser velho no passado. “Antes as pessoas não viviam tanto tempo. Elas trabalhavam 35 anos, aposentavam e depois de dois anos morriam. Hoje, no entanto, é possível chegar aos 100 anos com corpo e mente de 80.”

Professor dos 24 aos 54 anos, Schneider conta que parou de atuar nas salas de aula por causa da agenda. “Eu me descobri educador muito cedo. Eu sempre, desde o início fui empolgado em compartilhar conhecimento. Fui aquele professor que quando via algo novo, tinha necessidade de falar para meus alunos.” Agora, ele, que mora em Porto Alegre, está feliz por palestrar em Rio Preto. “O interior de São Paulo tem uma gente simpática, aberta, querida e que valoriza a informação. São pessoas que têm otimismo, humildade e uma visão de mundo que me agrada.”

Dado Schneider desembarca em Rio Preto a convite da CCli Consultoria Linguística e o Cegente Educação Corporativa, que comemoram 14 anos de atuação na cidade. Além do educador, o teatro Paulo Moura será palco da palestra do filósofo e escritor brasileiro Luiz Felipe Pondé, que irá refletir sobre o A tirania da felicidade. Os convites para o evento podem ser adquiridos no site da CCLi (www.cclinet.com.br) ou no site do Cegente (www.cegente.com.br).

 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso