Diário da Região

22/06/2017 - 11h22min

PARA SER FELIZ...

Seminário neste sábado aborda os 'Caminhos da Felicidade'

PARA SER FELIZ...

NULL Alexandre Caprio, Kátia Ricardi, Eduardo Silva e Mara Madureira (Foto: Johnny Torres)
Alexandre Caprio, Kátia Ricardi, Eduardo Silva e Mara Madureira (Foto: Johnny Torres)

Felicidade é um estado de espírito, uma decisão, uma sensação ou um aprendizado? Ou quem sabe um pouco de tudo isso... Quais os caminhos da felicidade? Para refletir sobre esta resposta o Riopreto Shopping abriga neste sábado, 24, um seminário com profissionais de diferentes áreas. 

O evento, que acontece das 10h30 às 12h30, no Lounge do Sytarbucks, é aberto ao público e disponibilizará certificado de participação para quem fizer a inscrição antecipadamente. São 120 lugares disponíveis.

A grade traz quatro palestras: A arte do convívio - com afeto e asserção, com a psicóloga Mara Lúcia Madureira; A importância da realização pessoal e profissional, com a psicóloga Kátia Ricardi de Abreu; Pensando, sentindo e criando uma vida mais feliz, com o psicólogo Alexandre Caprio, e Agradeça e crie um fluxo de felicidade, com o neurocirurgião Eduardo Silva.

Colunistas da revista Bem-Estar, do Grupo Diário da Região (GDC), os quatro profissionais são autores dos livros que integram a série “Conhecimento que Transforma” - durante o seminário, as obras estarão disponíveis para venda.

“Vou abordar a relação entre trabalho e vida pessoal, envolvendo equilíbrio e bem-estar nas escolhas que fazemos. Como podemos ter uma vida plena, com a sensação de felicidade e realização, atendendo às expectativas internas e sabendo lidar com as pressões externas”, diz Kátia.

“A ideia do tema que irei desenvolver é mostrar que a partir do momento que, as pessoas incorporam um sentimento genuíno de gratidão, elas se libertam das preocupações e tensões e se permitem fluir nas ondas da felicidade”, explica Eduardo.

“Mostrarei como nossos pensamentos nos traem, criando emoções e comportamentos destrutivos e nos levando à direção oposta da felicidade. Também ilustrarei, com imagens de histórias e filmes, que a felicidade reside em coisas simples, às vezes sem preço e que, justamente por isso, consideramos sem valor”, justifica Alexandre.

“Nesse encontro será abordada a importância de se reconhecer os afetos envolvidos nas relações interpessoais, o quanto eles interferem em nossos julgamentos, atitudes e tomadas de decisões e modulam nosso humor", comenta Mara. “Estar ou ser feliz depende muito mais da compreensão desse conceito, decisão e atitude do que dos fatores externos", acredita a psicóloga.

“As pessoas têm dificuldade em encontrar a felicidade porque estão sempre seguindo as regras e direções dos outros. Para sermos felizes, precisamos, antes de tudo, de autoconhecimento e não de manuais escritos por outras pessoas”, continua Alexandre.  

Na mesma direção vai a opinião de Eduardo: “A dificuldade reside no fato de imaginar que a felicidade se resume a um estado de alegria e prazer. Estado proporcionado na maioria das vezes por situações externas e materiais. Esquecem que felicidade é um estado interno.”

“Em vez de ‘encontrar’ a felicidade, seria mais adequado dizer ‘sentir’ a felicidade, considerando que esta sensação está na nossa capacidade de administrar a vida com os recursos que temos", diz Kátia, que considera, no entanto, que "sentir felicidade envolve a produção das substâncias químicas em nossos neurotransmissores para que possamos ter a sensação de bem-estar. Quando estas substâncias não agem nos nossos neurotransmissores, temos uma sensação de infelicidade, mesmo que a realidade externa atenda nossas expectativas.”

Palestras:

A arte do convívio - com afeto e asserção – com a psicóloga Mara Lúcia Madureira.

A importância da realização pessoal e profissional – com a psicóloga Kátia Ricardi de Abreu.

Pensando, sentindo e criando uma vida mais feliz – com o psicólogo Alexandre Caprio.

Agradeça e crie um fluxo de felicidade – com o neurocirurgião Eduardo Silva.

 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso