Diário da Região

05/04/2017 - 00h00min

ATOR DA GLOBO

José Mayer admite assédio a figurinista e pede desculpas

ATOR DA GLOBO

Sob suspeita de assédio sexual a uma figurinista da Rede Globo, o ator José Mayer recuou e, por meio de sua assessoria, divulgou uma carta nesta terça-feira, 4, na qual assume ter tido um comportamento inadequado. “Errei no que fiz, no que falei e no que pensava. A atitude correta é pedir desculpas. Mas isso só não basta. É preciso um reconhecimento público que faço agora.” A carta aberta veio a público no momento em que a mobilização nas redes sociais - e na TV - cresce, com apoio da própria emissora, que afastou o artista por tempo indeterminado.

Na sexta-feira, Mayer foi acusado de ter assediado Susllem Meneguzzi Tonani, que fez um relato em primeira pessoa no blog #AgoraÉQueSãoElas, da Folha de S.Paulo. A jovem afirma que o ator começou com “brincadeiras” machistas e “elogios” e, depois, teria tocado em sua genitália. No mesmo dia, em entrevista à Folha, o ator negou as acusações.

Nesta terça-feira, mudou a versão na carta aberta. Mayer atribui seu comportamento também à educação que teve. Ainda não se sabe se o caso terá repercussões judiciais. O artigo 216 do Código Penal prevê assédio sexual como crime, caracterizado por constrangimentos e ameaças com finalidade de obter favores sexuais feitos por alguém normalmente de posição superior à vítima. A pena é de detenção de 1 a 2 anos.

 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso