Diário da Região

06/06/2017 - 00h00min

AVENTURA SOBRE RODAS

Max Fercondini e Amanda Richter lançam América do Sul Sobre Rodas

AVENTURA SOBRE RODAS

Divulgação Max Fercondini e a namorada, a também atriz Amanda Richter, em um dos pontos da aventura, que terminou com 21 mil quilômetros percorridos de motorhome por seis países, totalizando 180 dias
Max Fercondini e a namorada, a também atriz Amanda Richter, em um dos pontos da aventura, que terminou com 21 mil quilômetros percorridos de motorhome por seis países, totalizando 180 dias

O casal de atores Max Fercondini e Amanda Richter desembarcam em Rio Preto nesta quarta-feira, 7, para lançar o livro América do Sul Sobre Rodas, editado pela Novo Conceito. A partir das 19h, os artistas, apresentadores e agora escritores recebem o público para uma sessão de autógrafos e de fotos na Livraria Saraiva, do Riopreto Shopping.

O livro é resultado de uma viagem de 180 dias pela América do Sul. Num percurso de 21 mil quilômetros, o casal viajou por seis países do continente em um motorhome. Na obra, o casal nômade narra aventuras, dificuldades e experiências diversas que viveram pela Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Equador e Brasil.

A publicação, de 240 páginas, é indicada para quem está em busca de aventura, descobrir curiosidades, provar a gastronomia de diferentes culturas e cair na estrada. Um guia para quem quer iniciar uma viagem, seja um mochilão ou simplesmente para turistar e explorar a América do Sul.

Max Fercondini, que participou de mais de 15 trabalhos na Globo, conta que a ideia de lançar o livro surgiu da vontade de documentar e compartilhar todas as experiências e bastidores vividos por ele e pela namorada durante a viagem pela América do Sul.

Antes de se tornar livro, a viagem virou uma série de dez episódios exibida no programa Como Será?, apresentado por Sandra Annenberg. No entanto, durante a produção da série, eles perceberam que havia muito material extra para ser compartilhado. “A série foi feita por nós e quando estávamos editando percebemos que havia muitos outros relatos, casos e causos que não dariam para ser exibidos no programa. Tinha muitas histórias de bastidores que mereciam ser contadas.”

Antes da série e do livro, o casal lançou a série Sobre as Asas, em que, em oito episódios, a dupla surgiu voando pelo Brasil com um monomotor pilotado por Fercondini. Os dois visitaram de avião áreas pouco conhecidas do Brasil em busca de boas histórias.

Fercondini conta que o livro e as séries são resultados de um projeto antigo dele, que teve início em 2007. Desde que se formou como piloto, ele tinha um sonho de voar por todo o Brasil. Amanda Richter, que é atriz, formada em cinema e aventureira, encarou e embarcou na ideia do namorado.

“Depois de percorrer vários pontos do Brasil em um avião monomotor, surgiu a ideia de conhecer outros países. O projeto América do Sul Sobre Rodas é um desdobramento do primeiro, mas com viagens internacionais. Nós já tínhamos tido uma experiência positiva com motorhome durante viagem pela Nova Zelândia. Por isso, decidimos seguir por terra.”

CAPA_WEB Capa do livro que América do Sul Sobre Rodas

O livro, segundo o ator, é completo para quem quer descobrir detalhes. “Quisemos reunir informações de bastidores e recomendar lugares bacanas para conhecer.” Os textos foram escritos de forma pessoal e leve, alternando a escrita entre os dois. Cada novo capítulo traz histórias e os detalhes das diversas situações que foram vividas pelo casal ao longo da viagem com dicas, informações, relatos pessoais e bastidores.

Um diferencial do livro é que, em cada capítulo do livro, há QR Codes (códigos de acesso) com os programas que foram exibidos na televisão e com o material extra da viagem. “O leitor pode acessar com celular para assistir.”

Segundo ele, o primeiro capítulo fala sobre o Uruguai. “Neste trecho, falamos muito sobre a logística e sobre as descobertas do início da viagem. Falamos sobre a dinâmica dos bastidores.” Outro capítulo aborda uma história ousada: Max e Amanda subiram o vulcão Villarrica, na região sul do Chile, um dos mais ativos do país.

Em outro capítulo, o casal conta sobre uma experiência frustrante no próprio Chile. “Estávamos indo pra o Deserto do Atacama e queríamos comprar um mapa. Paramos num posto e fomos abordados por algumas ciganas. Ainda dentro do motorhome, uma pulou na janela e disse que queria ler minha mão. Após um breve bate-papo, ele arrancou um fio de cabelo e disse que tinha de colocar na minha carteira. Quando percebi, ela estava manuseando as notas de dinheiro e pronta para dar o bote. Fechei a carteira e acelerei o carro.”

No final do livro há um capítulo bônus, que traz receitas típicas dos países por onde eles passaram. “São receitas que a gente provou ou preparou no motorhome. Há, por exemplo, a receita de uma tradicional bebida peruana e de um cordeiro patagônico, feito com vinho malbec.” Há ainda outro capítulo extra sobre as viagens pelo Brasil feitas na série Sobre as Asas.

Fercondini conta que, por onde passa, as pessoas perguntam sobre a nova expedição. No entanto, ele agora está focado em viajar o Brasil para lançar o livro. “Estou muito feliz em compartilhar este projeto que é algo muito pessoal meu e da Amanda. Foi um aprendizado para a vida inteira. Aprendemos a falar espanhol, por exemplo. As diferentes culturas que encontramos nos enriqueceu.”

Serviço

América do Sul Sobre Rodas, de Max Fercondini e Amanda Richter. Sessão de autógrafos nesta quarta-feira, 7, às 19h, na Livraria Saraiva do Riopreto Shopping

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso