Diário da Região

23/05/2017 - 00h00min

MÚSICA

Rio-pretenses miram concurso de bandas do João Rock

MÚSICA

Divulgação Banda Foxy: 16ª edição do João Rock acontece dia 10 de junho, em Ribeirão Preto
Banda Foxy: 16ª edição do João Rock acontece dia 10 de junho, em Ribeirão Preto

Na rota dos principais festivais de música do País, o João Rock, em Ribeirão Preto, que chega à sua 16ª edição em 2017, não é esperado ansiosamente apenas pelos fãs do interior paulista de grandes nomes do rock e outras vertentes musicais, mas por centenas de bandas independentes que buscam no evento um palco para se apresentar a um grande público.

A cada ano, o concurso para a escolha da banda que abre a programação do João Rock recebe mais de 3,5 mil inscrições. São bandas que estão na luta para divulgar seu trabalho autoral e que têm nos festivais uma boa alternativa para ampliar seus domínios.

“Lançamos nosso primeiro disco autoral no ano passado e, desde então, estamos focados em festivais e instituições como o Sesc para divulgá-lo. A recepção tem sido muito boa. Fizemos mil cópias e já estamos pedindo mais mil”, conta Walter Poletti, guitarrista da banda rio-pretense Psicodella, que participa do concurso do João Rock deste ano.

No concurso, a Psicodella entrou com a música #NuncaSerão, single que divulgou seu álbum de estreia, lançado em julho de 2016. As nove faixas que dão vida ao disco foram gravadas em São Paulo, no estúdio de Andria Busic, que foi baixista da Dr. Sin, uma das maiores bandas do metal brasileiro.

O primeiro festival da Psicodella foi a edição do Planeta Rock do ano passado, quando foi selecionada para o concurso de bandas independentes.

“A música autoral continua no nosso foco. Já estamos nos organizando para lançar material novo, o que deve rolar até o fim do ano”, sinaliza Poletti, que forma a Psicodella ao lado de Anie Doná (voz), Hailon Vaçan (baixo) e Daniel Borsato (bateria).

Primeiro festival

Conhecida dos bares e festas da região, a banda Foxy quer estrear em um festival no palco do João Rock deste ano. Na cena desde 2015, interpretando clássicos de ícones do rock, a banda começa a concentrar esforços na produção de um trabalho autoral.

“Lançamos um single na internet no ano passado e estamos produzindo novas faixas. Tanto que até demos uma freada nos shows em bares nos últimos meses para podermos ficar mais focados nesse trabalho autoral”, comenta o guitarrista Henrique Leocadio.

Intitulado Break Your Bones, o single que chancela a participação da Foxy no concurso do João Rock tem letra da vocalista Tai Aragão e produção da banda, que se completa com Eduardo Leocadio (baixo) e Reinaldo Cortes (bateria).

Além de explorar um repertório com vertentes como heavy metal, hard rock, grunge e new metal, a Foxy consolidou-se na cena noturna com o especial Ladies from Hell, em que Tai canta versões de músicas consagradas em vozes femininas, como Alanis Morissette, Cindy Lauper, Madona, Blondie, e Pitty.

PSICODELLA3_WEB Psicodella tem seu foco voltado ao trabalho autoral.

Vencedora abre evento em junho

As bandas Psicodella e Foxy precisam da ajuda dos internautas para avnaçar no concurso de bandas do João Rock. Para votar em uma delas basta acessar o site oficial - www.joaorock.com.br.

As 20 bandas mais votadas na internet vão se apresentar no palco da boate Goa Lounge, em Ribeirão, dia 3 de junho, quando serão avaliadas pelo júri. Elas apresentarão canções autorais, que podem ser ouvidas pelos no site do João Rock.

A escolhida pelos jurados abrirá a programação da 16ª edição, programada para o dia 10 de junho, no parque de exposições da cidade. 

Neste ano, o line-up do palco principal reúne CPM 22, O Rappa, Emicida, Armandinho, Humberto Gessinger, Nando Reis, Capital Inicial e Pitty.

Já o Palco Brasil trará Zé Ramalho, Lenine, Nação Zumbi e Alceu Valença. No palco Fortalecendo a Cena, vão se apresentar Medulla, Selvagens à Procura da Lei, 3030, Haikaiss e Cidade Verde Sounds. 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso