Diário da Região

24/05/2017 - 00h00min

CASAMENTO

Estilista Marcelo Quadros é destaque em evento de noivas e festas

CASAMENTO

Divulgação Antes de se tornar estilista, Marcelo Quadros atuava como profissional de educação física em academia
Antes de se tornar estilista, Marcelo Quadros atuava como profissional de educação física em academia

O vestido de noiva ainda é cercado de expectativa. E o sonho de muita mulher é usar uma peça perfeita no dia do seu casamento. Já o desejo do estilista Marcelo Quadros é materializar este sonho. Com 25 anos de carreira, o profissional conquistou as brasileiras com seus vestidos de festa e casamento. Quadros mantém em São Paulo um ateliê dedicado à moda sob medida e exclusiva, incluindo a produção de vestidos longos de festa, de noiva e cocktail dresses. Nesta quinta-feira, 25, ele desembarca em Rio Preto para compartilhar sua experiência em um bate-papo, às 20h, no Riopreto Shopping, dentro da programação do 2º Riopreto Shopping Noivas & Festas. 

“Fui convidado para um bate-papo com os clientes para dividir a minha experiência e expertise dentro da moda e alta costura no mercado de festas e casamentos”, pontua. Corte diferenciado, sensualidade, elegância, customização e peça única, hoje, são algumas das características do estilista, que começou a carreira de forma inesperada após se formar em educação física. “Quando comecei a trabalhar em academia vi uma oportunidade nas roupas de ginástica. Comecei assim e não parei mais. A moda se tornou uma paixão, comecei a fazer confecção e depois parti para os vestidos de festas”, revela. 

Hoje, com visibilidade nacional e internacional, ele conta que o diferencial do seu trabalho é o DNA próprio. “A moda se baseia hoje em lifestyle e não só em tendências e cores. Desta forma, eu constitui uma essência e personalidade. Quando você lança uma marca, você tem que imprimir seu ponto de vista. A minha marca busca um corte que valoriza a silhueta feminina. Hoje, as mulheres querem estar lindas, com corpo valorizado e se destacar entre as pessoas. Eu aposto no luxo, poder e sofisticação. Não é só no vestir, eu atuo diretamente no empoderamento da mulher.” 

Nomes como Eliana, Mariah Maia, Lu Tranchesi, Camila Queiroz, Yasmin Brunet, Luiza Brunet, Helena Bordon, Isabella Fiorentino e Sabrina Sato são clientes de Quadros. É fácil vê-las com os vestidos assinados pelo estilista desfilando pelas festas mais chiques das grandes capitais e em sites de celebridades. Ele também trabalhou durante um ano como diretor criativo de alta costura da marca Daslu e foi uma das últimas contratações feitas por Eliana Tranchesi antes de falecer. Orgulhoso, ele conta que está feliz em ter seu trabalho reconhecido no mercado. 

“Por qualquer motivo que seja, é muita felicidade ter seu vestido usado por uma celebridade, atriz, digital influencer e uma mulher linda. Só me traz alegria.” Segundo ele, sua melhor produção é sempre a última. “Apesar de ter tido algumas produções admiradas e reconhecidas durante a minha carreira, eu não ligo muito para o passado e sempre digo que a minha melhor criação é a última porque mostra o meu atual aprimoramento e a sintonia entre o que penso e desejo. 

 

Modelos assinados por Quadros - 24052017 Alguns dos modelos assinados por Quadros: “Meu corte valoriza a silhueta feminina”, afirma

Eu vivo o hoje.” Quando uma cliente ou noiva o procura para fazer um vestido sob medida, ele conta que existe um processo e um atendimento diferenciado. “Com sensibilidade, eu proponho algo exclusivo e dentro da sua personalidade porque entro no universo dela. Transformo o sonho dela em realidade. No dia do seu casamento, ela deve ser a atração principal. O altar é como se fosse uma corte e ela deve ser a rainha.” Dentro do processo criativo do vestido ideal ainda há uma análise do biotipo da noiva e o horário e local da cerimônia e festa. 

“Cada noiva tem um desejo, como uma saia x ou decote mais ousado, por exemplo. Dentro deste universo, converso com ela porque não existe nada pior do que se sentir fantasiada em uma festa. O modelo deve estar adequado ao momento e tem que traduzir a essência da noiva. Eu tenho o papel de traduzir isso na criação”, afirma. O estilista conta que vive seu trabalho 24 horas por dia. “Procuro estar sempre conectado e observando tudo para captar o desejo coletivo das mulheres.”

Serviço

  • Palestra com o estilista Marcelo Quadros. Quinta-feira, 25, às 20h, no Riopreto Shopping, pela 2ª edição do Riopreto Shopping Noivas & Festas

Programação robusta até domingo

Na esteira do mercado aquecido dos casamentos e aproveitando o apelo do tradicional mês de maio, o Riopreto Shopping Noivas & Festas, que chega a sua segunda edição, começa nesta quinta-feira, 25, no Riopreto Shopping Center, e segue até domingo, 28, com uma programação movimentada que inclui, além da palestra com o estilista Marcelo Quadros, a participação de nomes como o party designer Roni Vieira. O rio-pretense, hoje, é uma referência quando o assunto é decoração de festas, e atua diretamente na criação, desenvolvimento e organização de cerimônias religiosas, eventos corporativos e festas. 

Há mais de 10 anos no mercado, ele produz festas no Brasil todo e também fora do país. No evento, ele vai bater um papo com o público neste sábado, 27, às 16h. Além dos dois profissionais, evento vai contar com uma programação de peso com degustações, mesas redondas, apresentações musicais, desfiles e palestras. A organização é assinada por Frederico Tebar e Luana Curti. 

O público terá contato direto com empresas e profissionais de vários ramos, que inclui decoração, convite, som, iluminação, cerimonial, fotografia, bandas, vestidos de noivas, buffet, salões para casamentos e festas em geral, doces finos e outros. Um dos objetivos do evento é proporcionar aos noivos opções em todas as áreas do mercado de noivas e evitar peregrinações em busca de fornecedores para suprir todas as necessidade da cerimônia e da festa de casamento. A entrada é gratuita.

Programação

Quinta-feira

  • 14h - Abertura do evento
  • 19h - Cerimonial de abertura
  • 19h30 - Apresentação da banda Alta Conexão
  • 20h - Palestra com o estilista paulistano Marcelo Quadros
  • 20h45 - Apresentação da Banda Elektra
  • 22h - Encerramento 

Sexta-feira

  • 14h - Abertura do evento
  • 18h30 - Apresentação do violinista Diogo Felipe
  • 20h - Apresentação de Alex Alves
  • 22h - Encerramento

Sábado 

  • 14h - Abertura do evento
  • 15h - Apresentação de Robô de Led
  • 16h - Palestra com o party designer Roni Vieira
  • 17h - Desfile Óticas Diniz Prime
  • 17h30 - Desfile Lingerie Valisere
  • 18h - Desfile Silvania Noivas e Fiancee Acessórios para Noivas
  • 18h30 - Desfile de Lingerie Valisere
  • 20h - Apresentação de dança de Alex Alves
  • 22h - Encerramento

Domingo

  • 14h - Abertura do evento
  • 14h30 - Apresentação musical do Grupo Scordatura e da Banda Elektra
  • 15h30 - Apresentação da Banda Elektra
  • 17h30 - Apresentação da banda Alta Conexão
  • 18h - Apresentação da saxofonista Débora Zardini
  • 18h30 - Mesa redonda com profissionais de festas
  • 19h - Sorteio de brindes
  • 20h - Encerramento

 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso