Diário da Região

19/02/2017 - 16h37min

RIOPRETO SHOPPING

Exposição relembra os 35 anos da Império do Sol

RIOPRETO SHOPPING

Ricardo Boni/Divulgação Vicente Serroni no espaço que abriga a exposição sobre a história da Império do Sol
Vicente Serroni no espaço que abriga a exposição sobre a história da Império do Sol

Os 35 anos de história da escola de samba rio-pretense Império do Sol é contado em exposição no Riopreto Shopping Center. A mostra reúne fantasias e fotografias.

De acordo com o presidente da Império, Vicente Serroni, a exposição revive parte da história do Carnaval de rua de Rio Preto. Principalmente dos dois últimos anos, em que a escola foi campeã e bicampeã dos desfiles.
 
"Separamos parte importante do acervo para a exposição. Vale a pena conferir esta linda história que é o Carnaval de rua em Rio Preto. A cidade tem se colocado como resistência para que esta tradição tão antiga brasileira não se perca no interior paulista, uma vez que somos a única cidade da região a realizar um carnaval tradicional de rua, com desfile de escolas de samba", comentou o presidente. 

A exposição faz parte do calendário oficial do Carnaval de Rio Preto e fica na Praça 1 de Eventos até o dia 28.

Centro de compras

Para aproveitar os dias mais esperados do ano pelos carnavalescos, o Riopreto Shopping preparou uma programação cheia de confete, serpentina, música e fantasia. 
 
Para homenagear o centenário do Chacrinha, que se completa neste ano, o Automóvel Clube preparou uma mostra de caricaturas com o nome "Quem não se comunica se trumbica". A exposição traz banners da figura icônica em formato de caricatura. 

A homenagem também será realizada para os colunistas e comunicadores de Rio Preto como: Cida Caran; Nenê Homsi; Waldner Lui; Malu Rodrigues; Luiz Felipe Possani; Amaury Júnior; César Muanis; Fátima Cruz; Patrícia Baroni; Fred Tebar;  Haydée Tebar Mardegan e Magaly Tebar; Jocelito Paganelli; e Beck. As caricaturas são assinadas por André Luís Liberal. 

No próxomo dia 25, a criançada, juntamente com seus pais, vão poder participar do Riopreto Shopping Kids – EspecialCarnaval. A oficina Faça Você Mesmo: Fantasia de Carnaval vai ensinar a criar fantasias para as crianças com materiais simples e reaproveitando e reciclando o que já existe. A atividade é voltada para crianças de 5 a 12 anos e será realizada das 14h às 18h.
 
Já os foliõezinhos mais animados poderão vestir as suas fantasias e participar do Bailinho de Carnaval, que acontece nos dias 19 e 26, das 14h às 18h. Haverá músicas carnavalescas, desfiles, brincadeiras, confete, serpentina e muita folia.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso