Diário da Região

04/03/2017 - 00h00min

CRIANÇAS

Atividades estimulam o lúdico no Sesc

CRIANÇAS

Mara Sousa/Arquivo Daniela Águas, durante o Tabuleiro das Letras, feira realizada em maio de 2016, que envolveu atividades de criação artístico-literária
Daniela Águas, durante o Tabuleiro das Letras, feira realizada em maio de 2016, que envolveu atividades de criação artístico-literária

A educadora, contadora e artesã Daniela Águas vai coordenar, neste sábado, 4, e no dia 25, no Sesc Rio Preto, uma contação de histórias para crianças. Trata-se da atividade Histórias de Alexandre, em que os participantes irão conhecer as histórias do cronista, contista, jornalista e político Graciliano Ramos, mais conhecido por seu livro Vidas Secas, a bordo de um tapete cheio de personagens confeccionados em tecido.

Após ouvir as peripécias dos personagens, as crianças são convidadas a participar da história de uma outra maneira. “Eu agrego um cenário de costura com a história”, revela. A atividade é realizada das 15h30 às 16h30, na área externa da unidade (gramado), tem 25 vagas, é gratuita e integra o projeto Ratinho de Biblioteca.

Além disso, a educadora será responsável pela oficina Toy Art no dia 12, das 14h às 16h, na sala de expressão artística da unidade. “Os participantes poderão criar seus próprios toys em tecido. Primeiro, eles desenham o toy no papel, depois partem para a criação do molde e, depois, a criação em tecido”, afirma Daniela, que é idealizadora do Ateliê Viapanno e do grupo de pesquisa da tradição oral TeceContos.

Daniela explica que a criança é lúdica em sua natureza e negar a ela o lúdico é negar a sua própria essência. “É por meio da ludicidade que a criança experimenta a realidade do mundo e se depara com obstáculos que precisam ser superados para a sua caminhada. É no lúdico que ela resolve esses problemas e aprende na experiência a superá-los. Ela precisa da experiência lúdica para chegar a um desenvolvimento mais abstrato na vida adolescente e maduro na vida adulta”, revela Daniela, que também é doula e trabalha com mães e seus filhos na assistência pós-parto. Informações: (17) 3216-9300.

 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso